Marcado o júri popular que julgará assassinato do Advogado Kelson Dias Feitosa
Após mais de quatro anos, foi marcado, enfim, o Tribunal do Júri que julgará o assassinato do advogado Kelson Feitosa e tentativa de homicídio de Veloso.
O julgamento será realizado na sala de audiências da 1ª vara de Barras no dia 24 de março com inicio às 9:00 horas.
No próximo dia 9, às 10h, acontecerá a realização do sorteio dos 25 jurados que integrarão o tribunal popular, além de 5 suplentes.
Devido as restrições sanitárias a Comarca está analisando se o Réu irá vir presencialmente a comarca ou se terá sua presença via vídeo-conferência.
O crime aconteceu na manhã do dia 13 de junho de 2016 dentro do escritório do advogado Kelson, quando a parte contrária em processo em que o advogado atuava adentrou o escritório e efetuou mais de 4 disparos com arma de fogo.
Tentativa de homicídio
Vale destacar, que após o assassinato, o Réu se dirigiu ao comércio do cliente do então advogado e tentou contra a vida do comerciante.
Devido a problemas no funcionamento da arma não obteve êxito e proferiu coronhadas no cliente do advogado, até o mesmo cair no chão desacordado, porém ainda vivo.
Advocacia: 25 anos de profissão
O advogado Dr. Kelson, com mais de 25 anos de advocacia em Barras e considerado pela sociedade barrense como um dos advogados mais renomado na região Norte do Piauí, professor e presidente do sindicato dos professores da região (SINTE\ Barras).
Considerado o advogado das Causas Sociais
O advogado era conhecido por sua atuação ativa como advogado, defensor das causas sociais. Humano, simples e um cidadão de conduta ilibada. Era altruísta e um voluntário social na cidade em favor dos menos favorecidos.
Casamento: Deixou esposa e dois filhos
Dr. Kelson era casado há mais de 25 anos, pai de dois filhos, sendo uma menor de idade e outro filho advogado.
A menor estava na hora e local, quando aconteceu o crime e presenciou o ocorrido, ficando com grave abalo emocional e psicológico.