Polícia

Justiça solta homem que se passava por policial federal para vender drogas em Teresina

O homem que se passava por policial federal para vender drogas, preso pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, foi solto após audiência de custódia.

A Justiça do Piauí concedeu liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Na decisão assinada na sexta-feira (11), o juiz Caio Cezar Carvalho Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, homologou o flagrante e considerou que “a liberdade do custodiado não oferece risco à garantia da ordem pública”.

 

“Os elementos presentes nos autos indicam a prática de tráfico ilícito de entorpecentes pelo autuado. No entanto, suas condições pessoais são favoráveis, uma vez que ele é tecnicamente primário e não há indícios de que, solto, volte a cometer crimes. Durante a abordagem policial, ele não resistiu, foi cooperativo e inclusive indicou onde estavam os entorpecentes”, destacou o magistrado.

Embora tenha sido solto, o homem está proibido de frequentar bares, casas noturnas e eventos similares, além de se ausentar da comarca sem comunicar o juízo. Ele também deve cumprir recolhimento domiciliar noturno a partir das 22h até 06h, sem prejuízo ao exercício das suas atividades laborais e usar tornozeleira eletrônica por 90 dias.

Entenda o caso 

O acusado foi preso na quinta-feira (10) pelo Denarc, no bairro Morada do Sol, em Teresina. De acordo com o delegado Samuel Silveira, ele se passava por policial federal para facilitar o tráfico de drogas na região.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, cerca de R$ 5 mil em dinheiro, além de maconha, cocaína e haxixe, reforçando a suspeita de envolvimento com o tráfico.

 

 Por Rebeca Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo