Jovens são mortos a tiros e adolescente fica ferido em Piripiri
Dois jovens foram executados a tiros e um adolescente foi baleado na noite do último sábado (10) no município de Piripiri, na região Norte do Estado.
As vítimas foram identificadas como Alex Bruno, de 23 anos, que veio a óbito no residencial Petecas III e a outra foi reconhecida apenas por ‘Matheus’, morto no bairro Campo das Palmas. Já o menor ferido durante o tiroteio, foi identificado apenas pelas iniciais M.A.S, de 17 anos.
Em entrevista, o sargento Domingos, da Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, que atendeu a ocorrência, informou que os dois casos ocorreram ao mesmo tempo. No caso do Residencial Petecas III, as vítimas estavam em uma praça quando foram surpreendidas pelos executores em uma motocicleta.
“Foram dois mortos, sendo um no residencial Petecas III e um no Campo das Palmas. Isso é guerra de facções. O caso tá sério, já morreu muita gente e a população fica à mercê. Há informações de que uma arma calibre 38 tenha sido usada e um carro estaria dando apoio. O adolescente baleado foi socorrido ao Hospital Regional Chagas Rodrigues”, relatou.
Já no caso ocorrido do bairro Campo das Palmas, Matheus estaria no meio da rua quando foi abordado por dois homens, em uma moto de cor preta, que o executaram com diversos tiros. Dos envolvidos nas ocorrências, apenas o menor baleado tinha passagens pela polícia.
A Força Tática da Polícia Militar atendeu as ocorrências e segue em diligências na região para tentar identificar os autores das execuções. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpos. A Polícia Civil do Piauí investigará os casos.
Na última quinta-feira (08), um ex-presidiário foi executado a tiros também no Residencial Petecas III. Identificado apenas por ‘Leleco’, o homem chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas veio a óbito após chegar na unidade. Ele também foi abordado por dois homens em uma moto, que o alvejaram com diversos tiros.
“Ele já tinha diversas passagens, inclusive pelo presídio. Populares falaram que apareceu homens em um carro e dispararam contra ele. Há características de execução. A gente acredita que sejam os seus desafetos. Constantemente isso está acontecendo em Piripiri”, disse sargento Domingos.
Por Victor Melo