Polícia

Jovem é presa suspeita de participar do homicídio de meninas que cavaram suas covas

Uma jovem identificada como ‘Loira’, foi presa na manhã desta segunda-feira (22), suspeita de participação na morte de duas jovens de Teresina que foram sequestradas e enterradas em uma cova rasa em Timon (MA).

O crime ocorreu no último  domingo (21).

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, a prisão em flagrante ocorreu no residencial Cocais após denúncias anônimas.

Desde o momento em que o crime foi cometido, a polícia realizou uma série de diligências e ouviu diversas pessoas. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas pode ter ocorrido devido relações extraconjungais de um homem, integrante de uma facção criminosa, com as vítimas.

Contudo, a polícia sabe que o caso envolve as facções PPC e Bonde dos 40. As diligências continuam e a Delegacia de Homicídios está à frente do caso.

Em um vídeo ao qual a reportagem do El Piauí teve acesso, a jovem ‘loira’, aparece falando sobre as facções. Ela diz que teria sido expulsa do PCC e queria passar a integrar o Bonde dos 40. Assista abaixo:

<iframe width=”696″ height=”392″ src=”https://www.youtube.com/embed/wJ1eb3d8JpU” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Vídeo mostra adolescentes cavando a própria cova antes de serem executadas em Timon

Um vídeo gravado por uma das executoras das duas adolescentes mortas em um morro no bairro Parque Aliança, em Timon, mostra o exato momento em que as menores cavaram a própria cova em que iam ser enterradas. Joyce Ellen, de 16 anos e Maria Eduarda, de 17 anos, aparecem nas imagens com uma pá cavando no local enquanto se defendem de possíveis acusações.

É possível ouvir no vídeo uma mulher realizando perguntas para as duas jovens em tom de ameaças: “Quem pegou a irmã? Ele que matou a irmã? Foi ele tu tem certeza? Agora as coisas estão aparecendo, tu disse que não sabia de nada”. Na gravação, também é possível identificar a voz de um homem que diz: “Solta a voz, é melhor vocês soltarem a voz”.

Em outro vídeo, uma das menores assassinadas aparece dando satisfação a facções criminosas e pedindo uma oportunidade de integrar o grupo: “Satisfação a todos os irmãos e irmãs da família do Bonde do 40, eu vim hoje aqui através desse vídeo me redimir, pedir uma oportunidade para eu fechar junto com vocês. Eu fui excluída do PCC, peguei uma punição e por conta disso eu fiquei muito revoltada e hoje eu estou aqui pedindo uma oportunidade de fechar junto com a família do Bonde dos 40”.

 

Adolescentes de Teresina são executadas e enterradas por facção em Timon; imagens fortes

Duas adolescentes de 16 e 17 anos foram achadas mortas dentro de uma cova rasa na tarde de domingo (21/03), na região de matagal do Parque Aliança, em Timon.

As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda Lira e Joyce Ellen. Uma morava no bairro Vila da Paz e outra no Risoleta Neves, em Teresina.

Em vídeo que circula nas redes sociais, as vítimas aparecem cavando um buraco e sendo interrogadas por supostos membros de facção criminosa.

Conforme imagens que também circularam em grupos de WhatsApp, Maria Eduarda e Joyce Ellen também foram mutiladas e fizeram o número quatro com as mãos, em suposta referência à facção rival, antes de serem executadas.

A Polícia Civil recebeu a denúncia do desaparecimento das vítimas por volta de 10h deste sábado (20/03). Um pai de uma das garotas recebeu uma mensagem de que a filha estaria morta e enterrada em Timon.

A Polícia Civil e Militar de Timon conseguiram localizar os corpos no Parque Aliança e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo