Irmãos membros de facção criminosa são presos no litoral do Piauí
Dois irmãos, identificados como Elessandro Nicolau, mais conhecido como Amarelo, e Fernando Nicolau, foram detidos na última sexta-feira (09/02) no bairro Ilha Grande, em Parnaíba, suspeitos de envolvimento em diversos crimes.
Segundo o coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), um dos irmãos estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
O coronel Viana explicou que as informações obtidas pelo serviço de inteligência levaram a equipe até o local na Ilha Grande, onde detiveram um dos irmãos com mandado de prisão por homicídio, roubo e furto. O outro irmão foi encontrado portando um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis em perfeito estado.
O comandante destacou que a dupla é conhecida por envolvimento em crimes como homicídios, furtos e roubos, pertencendo a uma facção criminosa.
“Ambos são indivíduos que têm histórico de prática de homicídios, furtos e roubos, causando transtornos àquela localidade”, afirmou o coronel Viana.
Ele informou que a “Operação Carnaval no Litoral Seguro” teve início nesta sexta-feira, com o objetivo de reforçar a segurança durante os dias de Carnaval. O comandante ressaltou que receberam reforço de diversas unidades, incluindo RONE, BOPE, BPTRAN, Batalhão de Policiamento Ambiental e BPRE, visando garantir a tranquilidade pública nas festividades.
O coronel Viana concluiu destacando o compromisso da Polícia Militar em proporcionar uma atmosfera de segurança durante o Carnaval, visando a prisão de criminosos e apreensão de armas para a melhoria da paz social em Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.
Com informações do Litoral Notícias