Polícia

Investigado por 20 homicídios é morto após troca de tiros com BEPI em Luzilândia

Um homem considerado de alta periculosidade e procurado por forças de segurança de vários estados do Nordeste morreu em confronto com a polícia durante uma operação integrada realizada na noite da última  terça-feira (27), na localidade Capim Grosso, zona rural de Luzilândia, no Norte do Piauí.

A ação fez parte da Operação Caça Fantasmas, que tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra J. A. de O., apontado como líder de uma organização criminosa armada com atuação interestadual. A operação contou com a participação de mais de 20 policiais das forças de segurança do Piauí e do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o suspeito liderava a facção criminosa conhecida como “Tropa do G”, era investigado por cerca de 20 homicídios e tinha envolvimento com o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. Ao receber voz de prisão, ele fugiu para uma área de mata e atirou contra os policiais, que reagiram em legítima defesa.

O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e celulares. Ele também é apontado como mandante do assassinato do pescador Francisco Pereira Rocha, o “Chico Sapato”, ocorrido em janeiro de 2025, na zona rural de José de Freitas.

Por Marcos Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo