Homem natural de Morro do Chapéu do Piaui é preso em São Paulo acusado de tentativa de homicidio
A prisão preventiva se deu através do Projeto intitulados de “Lembrados”
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através de ação conjunta da Delegacia Seccional de Esperantina e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí – DIPC – PI, contando com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, promoveu o cumprimento de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor do nacional F. T. L. de S. (25), no último sábado (23/11) em São Paulo – SP.
Entenda o Caso
Segundo o apurado, no dia 03 de novembro de 2023, na localidade Travessão, zona rural de Morro do Chapéu – PI, o nacional, valendo-se de uma garruncha, atirou, pelas costas, contra a cabeça da vítima, que não veio a óbito em razão de pronto auxílio de terceiros.
De acordo com o Delegado Arão Lobão, desde a ciência do fato, a Delegacia Seccional de Esperantina empreendeu todas as diligências cabíveis e necessárias, inclusive representando pela prisão do investigado, que permaneceu foragido até a data de ontem.
“O procedimento policial foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento do nacional pelas práticas dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido,” disse o Delegado.
Arão Lobão, disse em entrevista para a equipe de reportagem do jornalesp.com, que a referida ação faz parte do Projeto intitulados de “Lembrados” capitaneado pela DIPC-PI, que tem por objetivo a identificação e o cumprimento de mandados de prisão que se encontrem pendentes, sobretudo aqueles de crimes violentos.
“A Delegacia Seccional de Esperantina segue vigilante em relação aos mandados de prisão afetos a crimes ocorridos na circunscrição, afirmando que serão contínuos os esforços para as capturas dos foragidos”, finalizou.
Através da medida, a Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem-estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais a polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-99481-0802.