Homem é preso em José de Freitas oito anos após estuprar a própria prima
Aos 14 de idade, de posse de uma faca, Milton teria consumado o crime de estupro
Um homem identificado como Milton Gomes Rocha, foi preso na manhã da última terça-feira (28) na localidade Atoleiro, zona rural de José de Freitas.
A prisão foi realizada em uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil do 17° DP, em cumprimento a um mandado de prisão do crime de estupro, conforme previsto no Art. 213, caput, §1º do Código Penal Brasileiro.
O acusado recebeu uma condenação de 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A sentença já havia sido proferida pela justiça, e as autoridades estavam em busca do acusado para efetuar a prisão. O crime foi praticado em 2016 dentro da casa da vítima, que é prima do estuprado.
A ação foi coordenada pelas forças de segurança do município, que, após diligências, localizaram e prenderam o condenado na zona rural. A operação teve sucesso graças à colaboração e integração das equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil, que demonstraram eficiência e eficácia na execução do mandado judicial.
A reportagem conversou com a vítima de iniciais M. O. Ela afirmou que com 9 anos de idade passou a ser perseguida pelo o acusado que é seu primo e era de dentro de sua casa. Aos 14 de idade, de posse de uma faca, Milton teria consumado o crime de estupro. Dias se passaram o caso foi denunciado e após agora saiu a condenação, um alívio pra toda nossa família. Falou a vítima.
O cumprimento da pena será iniciado imediatamente, e Milton foi encaminhado para o sistema prisional, onde cumprirá sua sentença em regime fechado, conforme determinado pela justiça de José de Freitas.
Revista Opinião