Fugitivos de presídio federal são transferidos do Pará para o Rio Grande do Norte
Eles fugiram em 14 de fevereiro e foram localizados nesta quinta-feira a mais de 1.600 km de distância de Mossoró
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram capturados no Pará e retornaram ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (5) transportados de avião. O desembarque ocorreu em Mossoró.
SEGURANÇA REFORÇADA:
Ambos foram conduzidos de volta ao presídio, que teve sua segurança reforçada e a direção alterada. Eles ficarão em celas separadas e sob constante monitoramento, conforme informado pelo Ministério da Justiça. A operação para recapturar os fugitivos durou 50 dias e foi concluída na tarde de quinta-feira (4), com a atuação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
PERMANECERAM EM SILÊNCIO:
Rogério e Deibson fugiram da prisão em 14 de fevereiro e foram localizados nesta quinta-feira a mais de 1.600 km de distância de Mossoró. Durante o depoimento à PF após a recaptura, os dois fugitivos optaram por permanecer em silêncio. Por volta das 21h30, foram liberados da delegacia de Marabá e encaminhados ao aeroporto da cidade.
TRANSPORTADOS DE AVIÃO:
O avião da PF partiu do aeroporto de Marabá por volta das 22h de quinta-feira, chegando a Mossoró às 1h30 desta sexta-feira. Após desembarcarem, os fugitivos foram conduzidos ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar exames de corpo de delito.
Por Wellington Oliveira