Polícia

Filho de vereador é morto a tiros durante abordagem policial no Norte do Piauí

Um homem de 37 anos, identificado como Rodrigo Ivis de Amorim, foi morto durante uma abordagem policial no município de Buriti dos Lopes, a 281 quilômetros de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 5h da manhã, nas proximidades de um posto de combustível.

A vítima é filho do vereador de Buriti dos Lopes, Juscelino Val (PL).

Segundo a capitã Ruthinéia Santos, do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados após receberem uma ocorrência de perturbação do sossego público no local.

“Lá estariam cinco indivíduos, três homens e duas mulheres, com carro e o som ligado e eles foram advertidos”, explica a capitã Ruthinéia Santos.

Ainda de acordo com a capitã, ao serem advertidos, Rodrigo Ivis teria sacado uma arma e tentado disparar contra a guarnição.

“Quando eles foram advertidos pela polícia, um deles saiu correndo e quando ele chegou, aproximadamente a 30 metros da guarnição, ele se virou e sacou a arma dele e a polícia revidou”, acrescenta Ruthinéia Santos.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, tenente A. Rodrigues, informou ainda que pela munição da arma de Rodigo Ivis ter ficado presa, o homem não conseguiu efetuar os disparos contra a polícia.

“A munição da arma dele estava enganchada e por essa razão ele não conseguiu atirar no PM. Quando ele sacou a arma, o PM já foi se defender e por essa razão aconteceu o óbito”, acrescenta o comandante.

Com o homem, foram encontrados além da pistola, munições extras, trouxas de substância análoga a maconha e uma quantia em dinheiro. A PM relatou ainda que Rodrigo Ivis já tem passagens pela polícia por outros crimes como tráfico, resistência à prisão e porte de arma.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local para fazer a remoção do corpo do homem.

O Cidadeverde.com tentou localizar familiares de Rodrigo Ivis de Amorim, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos da família.

 

Por Rebeca Lima

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo