EXCLUSIVO:Presa quadrilha que aterrorizava e praticava diversos assaltos na região dos cocais
A Força Tática de Esperantina, em conjunto com equipe de inteligência da PMPI e Policia Civil, deram cumprimento no último domingo (07-03), a mandados de prisão em desfavor dos nacionais: F.C.R.S. vulgo “Nego Croos” e F.P.A.N vulgo “Paulin do Bernardo Rêgo”.
Considerados de altíssima periculosidade a dupla de criminosos são acusados de praticar vários crimes, dentre eles: roubo e homicídio tanto em Esperantina, bem como na região dos cocais.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Tenente QOPM Madslan Sousa, a importante operação policial teve inicio na última quarta feira (04-03) e contou com integrantes da Força Tática e com o apoio da equipe de Inteligência da PMPI.
Vale lembrar que os criminosos foram presos na cidade de São Bernardo no estado do Maranhão, onde segundo informações e levantamentos feitos pelas equipes da Inteligência os acusados estariam escondidos em uma casa alugada, aonde após cerco policial ao local informado e adentramento a residência as equipes realizaram a prisão dos acusados.
Segundo Madslan Sousa, no local foram encontrados armas de fogo, motocicletas que haviam sido roubadas nas cidades de São João do Arraial – PI e Matias Olímpio – PI, vários aparelhos celulares e objetos roubados.
O comandante relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que “Paulin do Bernardo Rêgo” e “Nego Cross” são apontados como sendo executores de um homicídio e de uma tentativa de Homicídio no mês passado na cidade de Esperantina, além da pratica de vários assaltos na zona urbana e rural sempre usando de extrema violência com suas vítimas.
“O Paulinho, no mês de janeiro do corrente ano, após ter sido preso por uma equipe da Força Tática, fugiu da Delegacia de Esperantina, na companhia de um outro preso, após utilizar uma serra para romper as grades da cela na qual se encontrava¨, declarou o militar.
Madslan disse que na residência onde os acusados encontravam-se haviam duas mulheres, sendo uma delas, menor de idade companheiras dos acusados e que eram responsáveis pelo apoio logístico aos mesmos.
O comandante informou que todo o material apreendido, bem como os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Esperantina, para que os procedimentos legais sejam tomados.
Veja todo o material apreendido com o grupo, abaixo:
01 revólver cal. 38 n°FB27608
01 revólver cal.38 2065860
12 aparelhos celulares
01 colar
06 relógios
01 pulseira
01 notebook com carregador
03 algemas “falsas”
R$ 45,00 reais em valor da moeda Cocais
R$ 1.019, 60 (Mil e Dezenove Reais e dezenove centavos)
05 munições intactas
01 pop 110
01 moto fan 150
03 facas