Polícia

Exclusivo Advogado é preso em operação contra arrombadores de carros de luxo em Teresina

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, Felipe não era o alvo da operação “Confractus”

O advogado Phellipe Andrade da Silva foi preso em flagrante nesta quarta-feira (06) em um dos endereços que foi alvo da operação “Confractus”, realizada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contra uma quadrilha especializada em arrombamento de carros de luxo em Teresina. 

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, Phellipe não era o alvo da operação, porém estava em um dos endereços onde foram cumpridos os 8 mandados de busca e apreensão, e 6 de prisão, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes.  A autoridade ressaltou que o fato será investigado “de forma mais aprofundada”

 

“Até porque é uma operação realmente que merece ser aprofundada. Inclusive fizemos a apreensão de muitos pertencem aqui também que serão analisados.  Já identificamos outras pessoas no decorrer dessas buscas e apreensões, pessoas que têm envolvimento com esse grupo criminoso”, afirmou o delegado.

A reportagem do Meionorte.com apurou ainda que, no momento da prisão, o advogado estava em posse de um celular roubado. A partir disto a polícia deve investigar se o suspeito tem alguma ligação com o grupo criminoso. 

 

“Nosso objetivo é realmente aprofundar essas investigações para que a gente consiga identificar todos os envolvidos com essa organização criminosa para que todos eles sejam responsabilizados”, destacou o coordenador do DRACO.

🚓  Operação Confractus. As ações foram concentradas nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, tendo como foco principal a investigação de indivíduos suspeitos de envolvimento no arrombamento e roubo de veículos de luxo.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que é uma ação integrada com outras forças de segurança. Segundo ele, o grupo é especialista em arrombamento de veículos, principalmente caminhonetes e que alguns já possuem passagem pelo sistema penitenciário.

Em nota, a defesa de Phellipe explicou que o alvo da operação foi uma pessoa a quem o advogado atuou como patrono. Alegou ainda que a busca e apreensão “foi totalmente ilegal”, uma vez que a autoridade policial teria “atribuido a casa do advogado como se fosse a casa da real pessoa alvo da operação”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A defesa de Phellipe Andrade da Silva ressalta que o mesmo não era alvo de nenhuma operação, o que se busca de verdade é uma tentativa barata de criminalizar a advocacia. O alvo da operação foi uma pessoa a quem o advogado Phellipe Andrade da silva atuou como patrono e de forma equivocada a autoridade policial atribuiu a casa do advogado como se fosse a casa da real pessoa alvo da operação.

A busca e apreensão foi totalmente ilegal e será apurada nos autos do processo em questão e ressaltamos ainda que Phelipe Andrade não tem nenhum envolvimento com as pessoas alvo da investigação.

Teresina-PI, 06 de março de 2024.

EUCHERLIS TEIXEIRA LIMA FILHO

OAB-PI

17393

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo