Ex-presidiário é preso em Esperantina suspeito por homicídio na cidade de Barras
Um homem foi preso na madrugada de hoje (04/12) em Esperantina, suspeito por um homicídio que aconteceu há 16 anos na vizinha cidade de Barras.
Segundo a Polícia Militar, o homem havia conseguido fugir de várias outras tentativas anteriores de prendê-lo.
A prisão aconteceu ainda no início da manhã, por volta das 05h30min. O homem era foragido do sistema prisional há 16 anos, e vivia escondido na zona rural de Esperantina, na comunidade Fortaleza. Segundo a PM, ele é suspeito por um crime de homicídio com requintes de violência.
“Ele já havia fugido várias vezes do cerco policial. Hoje, com uma equipe maior e um planejamento estratégico, montamos todo o cerco. Ele já estava pronto para fugir novamente, mas foi capturado”, relatou o tenente Madislan Sousa, da Polícia Militar de Esperantina.
O homem foi encaminhado para a sede da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, onde ficará a disposição da justiça.
A Delegacia Regional de Esperantina, em ação conjunta com a Polícia Militar, deu cumprimento na manhã do 04/12/2020 a mandado de prisão preventiva em desfavor do Nacional D.P.S. A prisão é referente ao crime de homicídio praticado pelo investigado na cidade de Esperantina fato ocorrido no ano de 2007.
Ainda na manhã do dia 04/12/2020, as mesmas equipes policiais apreenderam um adolescente suspeito de ter praticado na tarde do dia 03/12/2020, fato análogo ao crime de roubo. Fato ocorrido em um estabelecimento comercial situado no bairro Morro da Chapadinha em Esperantina. A ação foi praticada mediante o uso de arma de fogo pelo adolescente e outro homem ainda não identificado.