Polícia

Empresário é preso por Tentativa de Feminicídio em Esperantina

Empresario que tentou assassinar ex-namorada está preso na Delegacia de Policia de Batalha a disposição da Justiça

A Polícia Civil do Piauí,  através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Esperantina (DEAM), prendeu em flagrante delito o empresário, M. H. F. de  30 anos de idade, pelo crime de Tentativa de Feminicídio.

De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Ayslan Magalhães, a  prisão do referido empresário,  ocorreu na última terça-feira (28/06).

 

Segundo o Delegado, o empresário,  tentou matar a sua ex-namorada efetuando 03 (três) disparos de arma de fogo, no entanto, nos dois primeiros disparos a arma falhou. O terceiro disparo foi efetuado, mas não atingiu a vítima.

 

Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, Ayslan Magalhães relatou que o  crime ocorreu em um bar localizado na zona rural de Esperantina na frente de várias pessoas.

 

“Foi decretada a prisão preventiva do flagranteado em sede de audiência de custódia, representada pela autoridade policial e pelo Ministério Público”, disse o Delegado.

 

Ayslan Magalhães disse ainda que o flagranteado, possui  uma ação penal referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato, resistência, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa, corrupção de menor e racismo. Na ocasião foi arbitrada fiança judicial no valor de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais).

 

“Essa vítima, em sede de declarações, disse que já sofria lesões e ameaças há algum tempo, mas não tinha coragem de denunciar”, falou Ayslan Magalhães.

 

O Delegado disse para a nossa reportagem que esse tipo de violência, na maioria das vezes, acontece dessa forma.

“A violência vai aumentando aos poucos. Começa com ameaça, xingamentos, lesões leves, até chegar ao ponto das lesões graves e até mesmo o homicídio, portanto, ao primeiro sinal de violência, denuncie”, declarou.

Ayslan Magalhães, finalizou reafirmando o compromisso no combate ao Feminicídio no município e na região que atua.

 

“A Delegacia Regional de Esperantina e a Delegacia da Mulher de Esperantina reafirmam o compromisso em combater qualquer tipo de violência, em especial, a violência doméstica contra as mulheres”, disse o Delegado.

Em tempo, o empresário encontra recolhido atualmente em uma das celas da Delegacia de Policia Civil do município de Batalha a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo