Digital influencer é condenada a 23 anos de prisão por assalto em casa de empresário
A digital influencer Roani da Silva Sampaio foi condenada a 23 anos e quatro meses de prisão por participação no assalto à casa de um empresário na zona Leste de Teresina, em fevereiro de 2021.
A Justiça considerou que ela “deu a parada” para que o namorado e mais dois criminosos invadissem a residência da vítima com a qual ela tinha marcado um encontro amoroso.
Na decisão consta que ela organizou, cooperou e dirigiu a ação criminosa que contou com a participação dela e de mais três homens.
Parte do crime foi registrado por câmeras de segurança. O empresário foi amarrado com uma algema de plástico, ameaçado, agredido com a chutes, coronhadas no pescoço e na cabeça e ainda torturado com a prática da ‘roleta russa’, em que uma única bala é colocada no revólver, se gira o cilindro e o cano da arma é encostado na cabeça da vítima. Na sequência, o gatilho é disparado.
RELEMBRE O VÍDEO DO ASSALTO
<iframe width=”790″ height=”550″ src=”https://www.youtube.com/embed/4WqY4780B0k” title=”Digital influencer e namorado são presos suspeitos de assalto a empresário” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Da vítima foram roubados uma coleção de relógios; uma carteira com R$ 1 mil e US$ 1 mil dólares; um videogame Playstation; um DVR das câmeras de monitoramento da residência; e 1 litro de uísque.
Além de Roani Sampaio, considerada a líder do grupo, Thiago Ruan Martins de Sousa foi condenado a 20 anos de prisão. Ele confessou participação no crime e disse que dirigia o carro.
Os outros dois, Jean Carlos e Francisco Moisés, então namorado da digital influencer, foram julgados em processo separado.
Por Graciane Araújo