Delegado terá até hoje para entregar o relatório final da Operação “Autólicos dos Cocais”
Delegado investiga se outros tipos de carnes improprias para o consumo eram comercializadas em Esperantina
O Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, Ayslan Magalhães, terá até hoje (27/10), para entregar as autoridades competentes, o relatório final da Operação “Autólicos dos Cocais”.
Entenda o caso
Durante a operação intitulada de “Autolicos dos Cocais”, policiais militares e civis, efetuaram a prisão de 11 (onze) indivíduos, nos municípios de Esperantina, Luzilândia e Batalha.
Dentre os presos envolvidos no esquema criminoso estavam, três proprietários de Açougues. Vale lembrar que alguns dos onze presos já tem passagem na Policia, pelos crime de roubo e homicídio.
Ayslan Magalhães, durante todo esse período, vem intensificando as investigações nesta importante operação com o objetivo de descobrir, se além das carnes propicia para o consumo humano, a exemplo de gado, porco e ovelhas, outros tipos de carnes que não são recomendadas pela OMS, poderiam está sendo comercializadas, também na calada da noite em Esperantina e na região por alguns integrantes do grupo criminoso.
O fato é que todos os presos na referida operação foram transferidos para a Penitenciaria de Campo Maior onde permanecem a disposição da justiça.
Lembrando que outras pessoas continuam sendo investigadas na pratica deste crime em Esperantina e na região norte do estado.