CidadesPolícia

Exclusivo: Delegado de São João do Arraial concede entrevista e fala sobre o caso do estudante desaparecido

MateusO Delegado da cidade de São João do Arraial, Ivan Rodrigues Alves , concedeu por telefone uma entrevista  a equipe de reportagem do jornalesp.com na manhã de hoje (13), e falou sobre o andamento do caso  do  estudante  Mateus Sousa de Araújo de 14 anos de idade, que ainda continua desaparecido e tendo como maior suspeito do  seu desaparecimento, o Professor esperantinense conhecido como Roberto.

Segundo o Delegado, o garoto saiu da cidade de São João do Arraial onde residia por volta das 16:00 horas, do dia 06 desse mês conduzindo uma bicicleta, até a cidade de  Esperantina, onde foi parar na casa do professor Roberto que já havia sido seu Professor, por volta das 21:00 horas.

De acordo com o Delegado, o estudante  ao chegar na residência do Professor Roberto, o mesmo apresentou o garoto para seus pais e logo depois   serviu-lhe um lanche e em seguida o estudante disse que iria para a casa de alguns amigos no Bairro Morro da Chapadinha, onde por volta das 22:horas acabou retornando novamente para a casa do professor, sendo que desta vez foi recepcionado pela mãe do referido Professor que  disse que o seu filho não estava mais na residência e em seguida o adolescente foi embora para lugar até o momento ignorado.

O Delegado explicou que esteve pessoalmente investigando o endereço dos possiveis amigos do estudante no Bairro Morro da Chapadinha, mas que ao dirigir até o referido Bairro citado o endereço não bateu com as informações repassadas pelo Professor e seus familiares.

Ivan Alves declarou que foi solicitado por um prazo de cinco dias a prisão provisória do Professor e que garante que está bem próximo de elucidar todo este caso.

“A sociedade pode ficar despreocupada ou mais cedo ou mais tarde este caso será solucionado, isto Eu não tenho a menor dúvida”, garantiu por telefone o Delegado.

O Delegado chegou a declarar que as vezes estes tipos de casos ocorre por falta de dialogo dentro do  próprio convivio familiar, ou seja, os pais precisam está conversando melhor com seus filhos para não ocasionar situações como essa que está acontecendo agora que envolve este estudante.

Ivan Alves disse que o garoto, apesar de ser considerado como  um aluno bastante calmo na escola, teria sido reprovado no ano passado e que a familia só veio tomar conhecimento a pouco tempo.

Aflita, a família busca por notícias de Mateus. Um cartaz com a foto dele foi espalhado pela região. Qualquer informações  sobre o paradeiro do garoto deve ser comunicada à polícia através dos seguintes números: (86) 8110-2204 e (86) 3385-1177.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo