Delegado Ayslan Magalhães concede entrevista e faz um balanço da Operação Calom em Esperantina
O Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, Ayslan Magalhães, concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com e na oportunidade fez um balanço geral da Operação que aconteceu recentemente em Esperantina.
De acordo com o Delegado, a importante Operação contou com a participação de 60 (sessenta) homens das policias: Civil, Militar e PRF.
Durante a referida Operação, intitulada de “Calom”, cujo nome é em referência a etnia de Ciganos existente no município, foram apreendidos: dinheiro, drogas, simulacro de arma de fogo e diversos veículos.
Ayslan Magalhães, relatou que tinha em mãos 15 (quinze) mandados de busca e apreensão e que durante a referida Operação, foram conduzidos para a sede da 13ª Delegacia 12 (doze) pessoas entre homens e mulheres.
O Delegado disse que durante as tomadas de depoimentos foram realizadas 06 (seis) prisões preventivas, sendo: 05 (cinco) homens e 01 (uma) mulher, além de vários TCOs – Termos Circunstanciados de Ocorrências.
Segundo o Delegado, todas as pessoas presas foram transferidas para as Penitenciarias de Alto, Campo Maior e Esperantina.
O Delegado afirmou ainda, que a Operação foi bem sucedida, e que além da participação dos sessenta policiais, foram usados também, cães farejadores e até mesmo drones.
¨A Operação “Calom”, foi um verdadeiro sucesso. Não disparamos um único tiro e conseguimos apreender drogas, dinheiro e veículos adquiridos com a venda dos entorpecentes¨, disse Ayslan Magalhães.
O Delegado, finalizou que durante a Operação realizada no Bairro Pedreira no centro de Esperantina, foram presos, alguns Ciganos e até um comerciante proprietário de um estabelecimento comercial no local.
Quem também foi presa durante a mega Operação policial, foi a ex-presidiaria esperantinense, Alexandra, conhecida no mundo do crime como, Pequena. A homicida tida como bastante perigosa, vinha praticando um verdadeiro terror no centro da cidade. Pequena, foi transferida para a Penitenciaria Feminina em Teresina.
Lembrando que durante a Operação, foram apreendidos os seguintes veículos: 01 (um) Cruze LT, 01 (um) Punto, 01 (um) FIAT e 02 (duas) motos CG 160 cilindradas.
Confira alguns registros da Operação, abaixo: