Delegada alerta a respeito de estelionatários aplicando golpes da Rifa e do Bilhete premiado em Esperantina
Nesta semana um Idoso residente no Bairro Morro da Chapadinha perdeu dez mil reais para criminosos
A Delegada Especializada no Atendimento da Mulher e Grupos Vulneráveis, Polyana Oliveira e Silva, alerta para a população ficar atenta com relação aos estelionatários que vem aplicando golpes em Esperantina nos últimos dias.
De acordo com a Delegada, indivíduos simulando venderem Rifa, vão até a casa de pessoas idosas e no momento em que os mesmos, se dirigem até o local aonde é guardado o dinheiro para pegar o valor da referida Rifa, os criminosos os acompanham e, então, vendo onde o dono da residência guarda o seu dinheiro, aproveitam a oportunidade e sem que seja percebido, subtraem o total do valor guardado.
“Esse é o modus operandi”, esclarece a Delegada.
Polyana Oliveira, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que os estelionatários estacionam o veículo em locais estratégicos onde câmeras não conseguem capturar a placa do carro.
Outra informação repassada pela Delegada é que a população fique atenta e que não receba ninguém em casa, muito menos aceite comprar nenhum tipo de Rifa ou sorteio de pessoas desconhecidas.
“Caso perceba pessoas estranhas circulando a sua residência por gentileza comunicar o fato para as autoridades policiais”, finalizou Polyana Oliveira.
Lembrando que nessa semana um Idoso residente no Bairro Morro da Chapadinha, chegou a perder dez mil reais para os criminosos, através do conhecido golpe do Bilhete premiado.