Delegacia de Esperantina e Luzilândia são destaque no cumprimento de mandados e buscas
Na última segunda-feira (16), a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), realizou a premiação das unidades que tiveram destaque em produtividade em 2022.
De acordo com a Polícia Civil, a premiação foi baseada nos números registrados no Sistema de Procedimento Policiais Eletrônicos (PPE).
A Delegacia Geral informa que se destacaram em Melhor Taxa de Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados no interior do estado foram; a Delegacia de Uruçuí, que ficou em 1° lugar; em 2° lugar ficou a de Oeiras; em 3° a delegacia de Bom Jesus.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na categoria de Melhor Taxa de Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão foram as delegacias de Esperantina e Luzilândia.
Já a premiação nas regiões metropolitanas, as Melhores Taxas de Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados foi registrada na delegacia de União. Em Teresina a Melhor Taxa de Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão quem se destacou foi a 1ª delegacia de Polícia Civil de Teresina.
A Delegacia Geral da Polícia Civil também informa que na capital, a Melhor Taxa de Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados e de Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão entre as Unidades de Polícia Especializada, o 1° lugar ficou com a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER).
Segundo a Polícia Civil, entre as delegacias especializadas quem teve destaque na categoria de Melhor Taxa de Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados foi a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que ficou em 2° lugar atrás apenas da Polinter.
Ainda segundo a PC-PI, os destaques em Produtividade de Inquéritos Policiais, remetidos e instaurados entre as delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher foram em 1° lugar a delegacia localizada na zona Norte de Teresina, e em 2° a Delegacia especializada de Picos.
Conforme a PC-PI, também ocorreu a premiação da 4ª Delegacia de Polícia de Teresina pela participação no Projeto de Excelência do Atendimento da Polícia Civil do Piauí, e de recuperação de celulares pela unidade, sendo cerca de 60 aparelhos nos três últimos meses do ano. Também foram entregues a cada unidade aparelhos notebooks.
Ainda conforme a PC-PI, estavam presentes no evento o Secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, o Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, a Diretora da Unidade de Polícia Judiciária, Delegada Adriana Xavier, os Superintendentes de Gestão Interna da SSP-PI, delegado Jetan Pinheiro, e de Operações Integradas, Delegado Mateus Zanatta, da Promotora do MPE-PI, Lenara Batista, além dos Gerentes de Polícia do Interior, Delegado Célio Benício e das Especializadas, Delegado Tales Gomes e demais delegados, agentes e escrivães das equipes premiadas.
Viagora