Corpo de jovem desaparecida é encontrado carbonizado; dois suspeitos são presos
O corpo da jovem Emilly Yasmyn Silva Oliveira, de 24 anos, que estava desaparecida desde domingo (30), em Teresina, foi encontrado neste sábado (6) em uma área de mata da região da estrada da Alegria, Zona Sul da capital.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois homens, identificados como Hilton e Carlos Roberto, foram presos e confessaram o crime.
A jovem, natural de Petrolina (PE), trabalhava como garota de programa e havia vindo à capital para atender clientes. Ela saiu por volta das 18h de domingo dizendo a amigas que iria encontrar um rapaz. Depois disso, não respondeu mais mensagens e teve a localização desligada.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, coordenador do DHPP, os suspeitos mataram a vítima, atearam fogo no corpo e ocultaram o cadáver.
“Foi encontrado, ela foi morta e dois indivíduos atearam fogo ao corpo e ocultaram há 10 km na região da estrada da Alegria. Os dois indivíduos foram identificados e presos. O corpo foi localizado por nossa equipe com apoio do núcleo de inteligência do DHPP. Eles foram autuados em flagrante por feminicídio majorado e ocultação de cadáver”, informou o delegado.
Ainda de acordo com ele, o corpo já estava em fase esquelética devido às queimaduras, o que torna necessária a realização de exame de DNA para confirmação oficial.
“Como o corpo estava já em fase esquelética, pois os criminosos atearam fogo, será necessário a realização do exame de DNA, mas para nós, pelos elementos colhidos no inquérito, trata-se da vítima Yasmim”, disse o delegado.
Uma amiga da jovem contou que levou ao DHPP a escova de dente de Emilly para auxiliar no exame de DNA. A família da jovem está a caminho de Teresina para acompanhar o caso.
O crime
Depois da prisão, os suspeitos detalharam aos investigadores a dinâmica do assassinato. Emilly havia saído para atender um cliente na tarde de domingo. No encontro, houve um desentendimento relacionado ao valor combinado pelo programa.

De acordo com o que foi apurado no inquérito, a discussão passou a ficar mais tensa. O homem, então, contou que a imobilizou com um golpe no pescoço. Em seguida, usou um cabo para terminar de asfixiá-la. Em seguida colocou fogo no corpo.
Relembre o desaparecimento
Emilly Yasmyn desapareceu no domingo (30) após informar às amigas que atenderia um cliente na zona Sul. Ela chegou a compartilhar a localização por alguns minutos, mas depois parou de responder mensagens. As amigas acionaram o DHPP e, desde então, equipes do núcleo de desaparecidos investigavam o caso.
Cidade Verde









