Polícia

Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí

Um conselheiro tutelar de Bom Princípio do Piauí, cidade localizada a 288 km de Teresina, foi indiciado pela Polícia Civil (PC-PI) por importunação sexual de uma adolescente de 15 anos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o servidor foi afastado da função.

A ocorrência foi denunciada por outros conselheiros municipais à Delegacia de Buriti dos Lopes. Conforme o relatório, o suspeito era amigo da família da vítima e usou o basculante de um imovel próximo ao banheiro da casa para observá-la tomando banho.

 

“Ele estava em um banheiro do quarto vizinho. Ele subiu para olhar pelo basculante enquanto tomava banho. Ela visualizou bem ele, que se assustou e saiu de dentro do outro banheiro às pressas, quebrando um suporte de toalhas do local”, explicou o delegado Herbster Santos.

Após a instauração de um inquérito policial para investigar o caso, a vítima e testemunhas prestaram depoimento sobre os fatos. Diante de todo o material probatório, a PC-PI decidiu pelo indiciamento do conselheiro tutelar pelo crime de importunação sexual, com pena de 1 a 5 anos de prisão.

Após o indiciamento e parecer favorável do Ministério Público (MP), a Justiça decidiu pelo cumprimento de medidas cautelares contra o conselheiro tutelar nesta quinta-feira (15), como o monitoramento com o uso de tornozeleira eletrônica. O andamento do caso segue em segredo de Justiça.

Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo