Caso Samynha: 7º suspeito envolvido no assassinato da blogueira é preso pelo DHPP
No dia 1º de outubro de 2023, a blogueira Samynha Silva foi perseguida e executada com diversos tiros na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão
Por volta do meio-dia desta quarta-feira (3), o Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato da influenciadora Samynha Silva.
Trata-se de Pedro Teixeira Neto. Na ocasião, os policiais deram ordem de parada, mas o criminoso não obedeceu, ocorrendo uma perseguição. Outro indivíduo também foi preso em posse de várias porções de drogas.
PARTICIPAÇÃO NO CRIME:
A reportagem apurou que Pedro Teixeira teria emprestado o seu veículo para auxiliar na fuga dos criminosos após a execução de Samynha. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado.
COMO FOI O CRIME:
No dia 1º de outubro de 2023, Samynha foi atraída a um clube, perseguida posteriormente, e executada com diversos tiros na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina (PI). Três meses depois, a Polícia Civil do Piauí elucidou o caso e anunciou que seis envolvidos foram presos, sendo um que morreu dentro do DRACO – Departamento de Repressão ao Crime Organizado e um sétimo que estava foragido.
A Polícia Civil já havia concluído o inquérito, mas abriu um novo para investigar outras circunstâncias do crime. Pedro Teixeira e o outro indivíduo foram presos e levados ao DHPP pela delegada Nathália Figueredo, responsável pelo caso. Antes da prisão, ocorreu uma perseguição pelas avenidas: Presidente Kennedy e Dom Severino, culminando na parada forçada do veículo. A reportagem constatou que o segundo indivíduo foi detido após a descoberta de porções de drogas durante a abordagem, e o veículo foi apreendido.
OUTRO ENVOLVIDO:
No dia 11 de janeiro deste ano, a Polícia Civil anunciou a presença de mais um envolvido, trata-se de João Gabriel, conhecido como “Batata”. Até a última atualização desta reportagem, o acusado ainda se encontra foragido. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso a fim de localizá-lo.
Por Saymon Lima