Caso “Melou, Lavou”. Polícia Civil prende três pessoas na região de Matias Olímpio
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Matias Olímpio, com apoio operacional da Delegacia de Luzilândia, cumpriu na manhã da última terça-feira (27/07), três mandados de prisão.
Os dois primeiros alvos, J.R.A.N.J. e F.T.P., foram presos em cumprimento a mandado de prisão temporária, pelo envolvimento com o homicídio de João de Deus Sousa Pinto, conhecido como “Melou, Lavou” que ocorreu na data de 19 de abril de 2021, no Povoado Laranja, zona rural de Matias Olímpio.
O terceiro alvo, J.N.C., foi preso preventivamente, também em virtude de crime de homicídio, com mandado de prisão expedido pela Comarca de São José dos Campos.
Entenda o caso
Na época, populares localizaram no inicio da tarde desta quinta – feira 22, ou seja, 3 dias após seu desaparecimento, o corpo do Sr. João de Deus Meireles, conhecido como “Melou Lavou”, que encontrava – se desaparecido desde a última segunda – feira ( 19 ). O corpo encontrava – se nas imediações do Rio Parnaíba já estado avançado. O crime tomou revolta popular na região, sendo que a vítima era uma pessoa bastante conhecida e querida.
ASCOM – Polícia Civil