Casal é preso em Esperantina suspeito de provocar morte encefálica determinada de uma Criança de apenas três anos no município
Os mandados de prisão temporária foi contra a Genitora e o Padastro da pequena Criança
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DEAMGV – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da cidade de Esperantina, com apoio operacional da Delegacia Seccional de Esperantina e da Polícia Militar, deu cumprimento, na data de hoje (22/04), a dois mandados de prisão temporária em desfavor de M.K.N. de O. e F.S.R., bem como a dois mandados de busca domiciliar em face de endereços vinculados aos ora investigados.
De acordo com a Delegada Polyana Oliveira e Silva, as cautelares foram cumpridas no âmbito das investigações do crime de homicídio qualificado pela tortura e em contexto de violência doméstica e familiar contra a menor A.K.G.N. de apenas 3 (três) aninhos de idade.
Segundo a Delegada, os investigados, são, respectivamente, a Genitora e o Padrasto da vítima.
Na ocasião, além das prisões foram apreendidos vários aparelhos celulares vinculados ao caso, que serão pertinentemente analisados.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (15/04), o serviço de Assistência Social do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman da cidade de Esperantina, comunicou ao Conselho Tutelar, suposto crime de maus tratos em desfavor de uma criança de 3 anos, admitida na unidade médica em estado grave.
Polyana Oliveira disse em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que de imediato, foi instaurado inquérito policial para apuração dos gravosos fatos.
Segundo a Delegada, no decorrer das investigações, após incessantes diligências, incluindo requisições periciais e diversas oitivas, verificou-se o possível enquadramento das condutas dos investigados ao crime de homicídio qualificado não somente pelo feminicídio, como também pela tortura.
“Os cumprimentos das cautelares reforçam o empenho da polícia civil em elucidar o deletério crime, em data que coincide com o falecimento da pequena A.K.G.N.”, finalizou a Delegada.