Candidato a vereador e mais 3 pessoas são presas em operação no Piauí
Os alvos da operação Sheik são envolvidos em tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de Capitais, comércio ilegal de armas de fogo.
Uma força-tarefa mobilizada para capturar um integrante de uma organização criminosa, conhecido apenas como “Sheik”, prendeu quatro pessoas, entre elas um candidato a vereador no Piauí.
O nome da operação faz alusão à alcunha do alvo, e ocorreu entre os dias 24 e 25 de abril nas cidades de Teresina, Picos e Piripiri.
PRISÃO
Dois homens foram presos na zona sudeste de Teresina; os demais, na cidade de Picos. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão.
OPERAÇÃO
A Operação Sheik visa desarticular um grupo de indivíduos investigados pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de Capitais, comércio ilegal de armas de fogo e de integrar organização criminosa (célula de facção criminosa no Estado do Piauí) que tem atuado na capital e na região sul do Estado do Piauí.
Entre os integrantes da referida organização criminosa, houve integrante do grupo que lançou seu nome como candidato a vereador, em cidade do interior do Piauí, na eleição ocorrida no ano de 2024. Ele não teve o nome divulgado.
A operação foi delfagrada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), em uma ação integrada com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Sheik, que contou com o apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI/FEISP).