Polícia

Cadeia de Altos tem 5ª morte de preso; HGV confirma leptospirose

Mais um preso da Cadeia Pública de Altos morreu na noite do último domingo (24). Já é o quinto presidiário que morre vítima de uma infecção contraída na unidade prisional supostamente por uma contaminação da água.
Segundo nota do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Isaac Gomes de Oliveira foi internado no dia 16 de maio na unidade de saúde e morreu com lepstospirose.

A leptospirose é uma infecção causada pela exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminado. O quadro de Isaac se agravou e ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva, tendo que ser entubado, no dia 23 de maio.
O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, para comentar as mortes do presos. Mais de 20 detentos seguem internados com quadro infeccioso.
Veja nota do HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) confirma o falecimento do paciente Isaac Gomes de Oliveira, no dia 24 de maio. Ele foi admitido no dia 16 de maio no HGV, o quadro se agravou e foi transferido para UTI no dia dia 23 de maio, mas não resistiu a doença e veio a falecer no dia seguinte, com leptospirose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo