BARRAS| Idoso morre queimado em casa, mas perícia e IML foram dispensados
Um idoso identificado apenas como Anselmo foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23), em sua residência, na localidade Santa Maria, zona rural de Barras.
Um característica estranha desse caso é que a casa do idoso, que tem entre 70 e 80 anos, está incendiada. A residência é afastada das demais da comunidade.
As imagens recebidas pela nossa reportagem mostram que a casa ficou completamente esturricada. E que, para chegar a esse ponto, o idoso deveria estar desmaiado, a ponto de não ter acordado e fugido.
Nas cinzas aparece apenas o corpo, que se deduz ser dele, Anselmo, porque era o morador. Nada sobrou da casa, apenas a estrutura de madeira e o corpo carbonizado. Estava sozinho? Estava dormindo? Estava desmaiado? Por que não foi acudido? O que motivou o incêndio? Isso a sociedade não vai saber porque a perícia e o Instituto Médico Legal foram dispensados.
A guarnição da Polícia Militar foi foi até o local, mas baseados nas informações da família que afirma ter sido um incêndio acidental, foi registrado o boletim de ocorrência. A Polícia Civil é a instância que faz a investigação, mas esta será sem laudo pericial.
Longah