Bandido que se passava por capitão da PM é preso em Teresina
O homem ja tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto
Francisco de Assis e Silva, suspeito de enganar a população alegando ser um capitão da Polícia Militar do Piauí, foi preso no ultimo domingo (20).
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no bairro Poti Velho, situado na zona Norte de Teresina.
O homem acusado de estelionato foi localizado em um bar localizado na rua Sapucaia, bairro Poty Velho. Segundo informações repassadas pelo Departamento Geral de Operações da PMPI-DGO, o homem se intitulava “capitão do BPRONE” para extorquir as pessoas.
“No final da tarde de ontem a Rone recebeu o informe da possível localização de uma pessoa com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de estelionato. Essa pessoa é acusada de praticar ameaças e extorsão se apresentando a pessoas, empresários e empresas como capitão da PMPI pertencente ao BPRONE . Não existe nenhum vínculo dessa pessoa a PMPI,na verdade ele é um estelionatário, e por isso foi expedido um mandado de prisão e foi cumprido na tarde de ontem. Ele se apresentava como oficial da PMPI para conseguir vantagens “, ressalta Galvão.
Mandado de prisão
Conforme informações do comandante do BPRONE e de agentes da Polícia Civil, o detido estava fingindo ser um capitão pertencente ao batalhão do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
No momento da prisão, foram apreendidos com o indivíduo um relógio dourado, um colar, uma pulseira, um celular, um anel, duas alianças, além de diversos cartões bancários e uma quantia de R$ 70,00.
Fonte: Polícia Militar do Piauí