Assassino condenado a 70 anos por matar empresária é recapturado no Piauí
Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí conseguiram recapturar José Edgar Nogueira da Silva em Piracuruca, na noite da última sexta-feira (5/04).
Ele era considerado foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória de Altos (CDP). José Edgar é um dos responsáveis pelo assassinato da empresária Kariane Veras, de 39 anos, vítima de latrocínio em 2 de maio de 2022, dentro de seu restaurante no Residencial Petecas 3, em Piripiri.
A operação de recaptura foi conduzida pela Diretoria de Operações de Trânsito, com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, durante o cumprimento de mandados. Ao avistar as equipes policiais, o fugitivo tentou escapar pulando muros de residências, mas acabou sendo detido. Durante a revista na residência do indivíduo, foi encontrada uma pistola.
Segundo a Diretoria de Operações de Trânsito, José Edgar também é alvo de um mandado de prisão no Estado do Ceará.
Condenação
Em outubro de 2022, o juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira sentenciou José Edgar e seu cúmplice no latrocínio, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo assassinato de Kariane Veras e por atirarem contra Adbe Nunes da Cunha, marido da empresária.
A condenação incluiu também o crime de roubo agravado contra as pessoas presentes no estabelecimento na noite do crime.
Relembre o caso
Kariane foi morta com dois tiros na noite de 2 de maio de 2022, dentro de seu restaurante no Residencial Petecas 3, em Piripiri.
Testemunhas relataram que a mulher foi abordada por dois homens armados, que efetuaram os disparos. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
José Edgar e Bruno foram presos poucos dias após o crime, cujas imagens foram registradas por uma câmera de segurança.