Acusado de roubos a bancos morre durante confronto com o Greco
Rafael da Costa Carvalho, vulgo Rafael Bicudo, morreu durante uma troca de tiros com agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em um cumprimento de mandado de busca e prisão preventiva na tarde desta quinta-feira (08), na Vila Bandeirantes, Zona Leste de Teresina.
Ele era acusado de participar de roubos a banco e estouro a caixas eletrônicos na capital.
De acordo com informações repassadas pelo Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, durante a ação dos policiais civis, o investigado não atendeu aos comandos de prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Na sequência, a fim de repelir os disparos por parte do acusado, foram efetuados disparos contra o mesmo que foi atingido. Rafael Bicudo foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio à óbito na unidade.
Rafael da Costa Carvalho fazia parte do grupo criminoso voltado a roubos a banco e caixas eletrônicos nesta capital do qual fazem parte Javeleta, Gregório, Mizael, Rayann, Mikaelly, Bruno Wallace e Renan, todos presos pelo Greco neste ano.
Foram apreendidos durante a ação, um revólver calibre 38, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares. A ação contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Durante as prisões citadas, foram apreendidas três armas de fogo, dois carros roubados e uma moto roubada.
LEIA MAIS: Jovem é presa por roubos a banco e caixas eletrônicos em Teresina
Meio Norte