Acusado de matar ex-esposa grávida na presença do filho é preso na zona rural de Esperantina
O crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação dos valores da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos
A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (7), na zona rural de Esperantina, um homem identificado como Antônio Carlos Silva Brito, acusado de assassinar a facadas sua ex-esposa Clotildes Cardoso, de 26 anos, que estava grávida, na presença de um dos filhos do casal.
O feminicídio ocorreu no dia 8 de abril na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal da Estação, a 266 km de Teresina. Segundo laudo de exame necroscópico, a vítima morreu ainda no local após sofrer duas perfurações de faca, que atingiram as regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome.
Segundo as investigações policiais, o crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos, já que ele havia reduzido o valor unilateralmente. Ao tomar conhecimento da existência da ação judicial, Antônio Carlos perseguiu a vítima em via pública da localidade Cajueiro. Com o próprio carro, ele a derrubou da motocicleta e desferiu os golpes de faca, mesmo após ela ter dito que estava grávida.
Após cometer o crime, o homem fugiu da cidade de Cocal e passou a morar numa fazenda situada na zona rural de Esperantina, onde foi localizado e preso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos celulares, um deles com registro de furto.
Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Clotildes Cardoso era sócia do grupo.
A FETAG-PI divulgou uma nota de pesar pelo falecimento.
Com imenso pesar e consternação, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamenta o falecimento de Clotildes Cardoso, ocorrido neste sábado (8), de forma tão precoce, aos 26 anos.
Cardoso era Sócia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores (STRAAF)vde Cocal do Piauí. A jovem estava gestante e foi vítima de feminicídio.
Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências.