Polícia

Acusado de matar estudante de Direito é condenado a mais de 73 anos de prisão em Teresina

Victor Daniel Moraes Silva, autor do latrocínio que tirou a vida do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, teve seu o veredicto, na última  quarta-feira (08/08).

O crime ocorreu em março de 2023, na Vila Samaritana, na Zona Leste de Teresina, durante uma tentativa de assalto que resultou na morte do jovem.

 

O julgamento, conduzido na 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, culminou com a condenação de Victor Daniel a 73 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão. A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, responsável pelo caso, acentuou que a pena foi elevada devido à prática de múltiplos crimes, incluindo latrocínio, associação criminosa, roubo a outras vítimas e corrupção de menores.

A perda irreparável de João Pedro Lima Teixeira, vítima dos disparos efetuados por Victor Daniel durante o assalto, resultou não apenas na pena de prisão, mas também em uma determinação de pagamento mínimo de R$ 20 mil como indenização por danos morais à família do jovem. Além do autor do latrocínio, Anderson Monteiro Silva, cúmplice no crime, também recebeu sua sentença, com uma pena de quatro anos, quatro meses e 15 dias de reclusão em regime semiaberto na Colônia Agrícola Major César Oliveira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo