CidadesGeralPolícia

Exclusivo: Policia encontra estudante que estava ha vários dias desaparecido

MateusDepois de passar quase dez dias desaparecido da cidade de São João do Arraial, onde reside seus familiares, foi encontrado na noite de ontem (15), por volta das 20:00 horas na cidade de Boqueirão do Piauí, o estudante Mateus Sousa de Araújo de 14 anos de idade.

De acordo com o Delegado da cidade de São João do Arraial, Ivan Rodrigues Alves , que apura todo o caso, o garoto foi encontrado depois de intensas e incansáveis buscas por toda a região.

Ivan Rodrigues por telefone nos comunicou em 1ª mão, que devido o cerco  já estava quase se  fechando, alguém se intimidou e de forma anônima falou onde se encontrava o garoto.

Já com relação ao professor Roberto que se encontrava preso acusado de principal suspeito  no sumiço do referido adolescente, o Delegado afirmou que o mesmo, havia sido liberado por volta das 10:00 horas da manhã do último sábado (15), mas que vai continuar sendo investigado pela Policia, se teve ou não, participação direta ou indireta no sumiço do refrido estudante.

Segundo Ivan Rodrigues, a família do garoto está muita abalada em função de todo o caso, bem como também, a população de São João do Arraial, que vivenciou pela primeira vez um fato desta proporção.

O Delegado concluiu dizendo que será necessário que o adolescente passe por um tratamento psiquiátrico depois de tudo isso que passou.

“Não é porque o garoto foi encontrado que iremos dá o caso por encerrado, pelo contrário, vamos continuar a fundo com as investigações para saber realmente quem é ou quem são as pessoas que estão por trás de tudo isso, até porque este garoto não tinha a menor condição de abandonar a sua casa e sair sozinho com uma única roupa do corpo” declarou o competente Delegado Ivan Rodrigues.

O Delegado alerta para que as familias procurem dialogar mais com seus filhos e saber até mesmo o seu circulo de amizade para que casos como estes do adolescente Mateus Araújo, não venham a acontecer novamente.

]]>

3 Comentários

  1. Espera-se mais esclarecimento do fato, mais transparência. Sei que existe toda a competência policial, até parabenizo a ação rápida nesse caso que não é comum em nossa região. Só não entendi porque o professor Roberto foi preso. Ele resistiu ao passar informações para a policia? Ele tem antecedentes criminais? Imaginemos agora como vai ficar a imagem profissional e a vida particular do professor Roberto, sem esquecer o constrangimento para a família, porém se ele for culpado que pague pelo crime, mais se foi somente um equivoco de informações o que será feito para limpar a imagem do professor? O principal de tudo que a criança, graças a Deus apareceu. Vamos aguardar a conclusão do processo.

  2. PROFESSOR PROBERTO CONHEÇO MUITO BEM SUA FAMÍLIA E SEI DA SUA ÍNDOLE. ACHEI EXTRANHO QD SOUBE QUE O MESMO HAVIA SIDO PRESO POR ENVOLVIMENTO NESSE EPISÓDIO. SE FOR COMPROVADO SUA PARTICIPAÇÃO NESSE INCIDENTE QUE SEJA PUNIDO COMO MANDA A LEI. AGORA SE VC PROFESSOR ROBERTO FOR MESMO INOCENTE NO CASO ACIONE A JUSTIÇA. ESSE CASO CASO AI DAR UMA INDENIZAÇÃO PESADA CONTRA O ESTADO POR DANOS MORAES. ESTOU ANCIOSO PRA SABER O RESULTADO FINAL. SERÁ QUE A POLÍCIA ERROU NA INVESTIGAÇÃO DO EPISÓDIO? ROBERTO NÃO DEIXE BARATO ISSO AI SE VC FOR INOCENTADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo