A Polícia Militar do Piauí prendeu por volta das 3h30min da manhã deste domingo (15) mais um acusado de assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia, no dia 3 de maio. O indivíduo identificado como Anderson, vulgo Cabeção ou Chapadinha, estava na zona rural da cidade, na casa do casal Valter e Neném que o deu cobertura durante a fuga.
“Nós estamos com nossos policiais tanto no Piauí quando do lado do Maranhão. Descobrimos que ele (Anderson) estava recebendo apoio do casal. Todos os três estão presos em Luzilândia sob custódia da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO”, relatou o coronel.
O militar revelou que Anderson é o chefe da quadrilha. “Ele já havia sido preso em 2005, em Valença, por assalto ao Banco quando se disfarçou com uma farda da PRF. Desta vez eles planejaram o assalto de tal forma que previram a quantidade de dias que passariam no mato, mas a nossa ação, que foi imediata, desarticulou o plano e fez com que o bando se separasse, dificultando a fuga deles”, pontua o comandante da PM.
Não foi encontrado dinheiro nem armas em poder dos acusados. “Ele relatou à polícia que atravessou o rio, mas ainda não disse como. Certamente teve apoio porque a correnteza estava muito forte”, observou o coronel.
Com a prisão de Anderson, já foram detidos dois assaltantes do banco – o outro é Ricardo Duzzy, 27 anos – mais o casal que deu cobertura. Duas mortes foram também contabilizadas: o do gerente do BB da cidade, Humberto Rodrigues, e o outro assaltante, identificado como Magnus. A polícia ainda está em busca de mais três criminosos. A CICO já possui a identificação dos demais criminosos.
Fonte: Cidade Verde
]]>