A polícia militar do municipio de Batalha, comandada pelo Capitão Freitas, prendeu ontem, 12, dois suspeitos do arrombamento e furto na casa do sobrinho do ex-prefeito de Batalha, Antonio Lages. A residência pertence ao senhor Paulo Pires, ex-controlador do município, que ficou sem um aparelho Notebook e algumas peças de roupas.A polícia, através de um trabalho de investigação liderada pelo competente Sargento Fontenele (foto), conseguiu botar as mãos em dois jovens conhecidos como Ribinha e Marrela. O primeiro, confessou o furto e denunciou o outro como mentor intelectual. Os produtos do furto foram trocados por crack, para ser usado e comercializado em Batalha. Os dois foram recambiados para a penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebêlo na cidade de Esperantina.
O sargento Fontenele disse que na cidade existem mais pessoas que praticam crimes de furto para trocar por drogas, mas que a polícia está monitorando alguns elementos, e que muitos desses são de classe média. O Sargento afirmou ainda que há comerciantes donos de bares envolvidos e mototaxistas transportando essas drogas.
Fontenele finalizou dizendo que já foram furtados três aparelhos de Notebooks em Batalha com o intuito de serem vendidos ou trocados por crack, e que é preciso um esforço e união entre as autoridades competentes para coibir essa prática no município.
Segundo Fontenele, há envolvimento entre este caso e o caso do pipoqueiro Zezinho que foi roubado na cidade de Batalha, conforme noticiado aqui, no jornalesp.com recentemente.
Veja abaixo algumas outras matérias relacionadas a este caso:
Policiais recuperam produtos roubados em Batalha