Uma verdadeira operação policial está acontecendo neste momento no Bairro Morro da Chapadinha na cidade de Esperantina para tentar prender um dos últimos integrantes da quadrilha que assaltou na tarde de hoje (26/janeiro), a filha e a sobrinha do empresário José Luis Alves Machado, proprietário da Granja Alvorada na vizinha cidade de Batalha.
De acordo com o comandante da Policia Militar de Esperantina, Luis Albuquerque que participa da operação em companhia dos delegados da Polícia Civil Dr. Kleydson Ferreira e Vicente de Paulo, o assalto aconteceu por volta das 14:00 horas, quando as duas jovens se dirigiam a Agência do Banco do Brasil daquela cidade, para efetuar um depósito de R$ 34.118,00 (trinta e quatro mil cento e dezoito reais) em dinheiro e R$ 27.400,00 (vinte e sete mil e quatrocentos reais) em cheques, quando foram abordada por um elemento conhecido até o momento, como Tião Paulista, que anunciou o assalto e fugiu em cima de uma moto Honda Bros com destino a cidade de Esperantina.
O comandante declarou que foi informado do assalto através do delegado Avelino de Batalha e no mesmo momento designou uma guarnição comandada pelo sargento Alciomar, veio de encontro ao assaltante que se dirigiu para o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, onde abandonou a moto e recebeu apoio de um outro elemento.
Luis Albuquerque, explicou que de acordo com as investigações, chegaram ao esconderijo dos assaltantes que estavam escondidos na residência de um pai de um dos envolvidos no assalto.
Na operação a Policia conseguiu prender Edilson e um outro irmão, que chegou a dá apoio a um dos assaltantes.
O delegado regional Kleydson Ferreira juntamente com a equipe de policiais conseguiu na operação apreender várias gaiolas com aves. Que segundo Kleydson Ferreira, o acusado será enquadrado pelo crime ambiental por manter uma infinidade de pássaros ilegalmente presos.
Vale ressaltar que vários policiais das cidades de Batalha, Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí estão neste exato momento em campana nas imediações da residência do pai de um dos acusados no sentido de prender o último elemento da quadrilha.
Nas imediações da residência se encontra também muitos populares e segundo informaram em determinado momento chegou a ter até disparos de arma de fogo que não souberam precisar se era da Polícia ou se era de um dos assaltantes.