GeralPolícia

Polícia Federal investiga atentado contra ex-primeira dama de Batalha

Policia-FederalA Polícia Federal esteve na manhã da última quinta-feira (22), no vizinho municipio de Batalha, em dois veículos, para investigar o atentado ocorrido conta a vida da professora Teresinha Lages, esposa do ex-prefeito Antônio Lages, durante as eleições para prefeito ocorrida  no ano de  2008.

Os policiais se dirigiram para o Fórum de pequenas causas e logo após intimaram algumas pessoas para prestarem depoimento. O primeiro a falar sobre o atentado foi o sargento Nato, PM que comandava o GPM e fez as primeiras investigações, pois o delegado não se encontrava no município. O professor Amaro do Conradinho, Toinho do Zé de Ribamar e mais uma casal que reside próximo ao local onde ocorreu o atentado também foram ouvidos hoje pela Polícia Federal. Duas outras testemunhas deverão ser ouvidas na capital, onde residem.

Relembre o caso

O atentado ocorreu no dia 25 de setembro de 2008 contra a vida da professora Teresinha Lages, ex-primeira-dama do município quando a mesma, acompanhada de seu motorista se dirigia por volta das 21 horas para sua fazenda Monte Alegre, no município de Batalha.

O motorista percebeu que um veículo gol seguia de perto a L-200 no qual andavam. Na entrada da estrada que ia para a fazenda, o gol emparelhou com o veiculo de dona Teresinha, baixou o vidro e mostrou uma arma. Ao notar a cena, o motorista acelerou para fugir da ameaça, mas acabou recebendo tiros na lataria do veículo.

Indignado com o filho da ex-pimeira dama e advogado Leandro Lages, disse na época que nunca tinha ocorrido esse tipo de coisa em Batalha.

“É inadmissível esse tipo de atitude. Sempre acontece bate-boca, empurrões e brigas em época de política, mas atentado com arma, essa é a primeira vez. A sensação que se tem na cidade é de impunidade e insegurança. Minha mãe está em estado de pânico. Acredito, até pela boa-fé, que atiraram para assustar.” Disse Dr. Leandro.

Veja alguma matérias relacionadas a este assunto:

DELEGADO FALA À FOLHA DE BATALHA SOBRE ATENTADO

Data – 26.09.2008

A Folha de Batalha entrou em contato com o delegado do município, Dr. Washington Avelino, que se encontra no local do atentado junto com toda equipe policial e mais alguns policiais de Esperantina, fazendo todo o percurso onde ocorreu o atentado contra a professora Teresinha Lages.

O delegado falou que estão periciando o local agora quando há luminosidade e a noite fará toda a reconstituição da cena. Encontra-se também no local, o motorista da L-200 que conduzia o veículo no momento do atentado.

“Estamos iniciando as investigações com nossa equipe de profissionais para buscar a verdade dos fatos e fazer o que a lei determina,” finalizou o delegado.

VEÍCULO SÓ SERÁ LIBERADO DEPOIS DE PASSAR POR UMA PERÍCIA TÉCNICA

Data – 28.08.2008

Como foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência Policial), acerca do suposto atentado a Professora Teresinha Cardoso Alves, primeira dama do município de Batalha. O Juiz Eleitoral, Dr. Luis Moura, determinará através de ofício, que o delegado Washington Bonfim tome todas as providências para a realização de uma perícia técnica no veículo L-200, Placa LWE-8867, e somente depois o mesmo será liberado.

PRIMEIRA-DAMA DESISTE DE PERÍCIA QUE SERIA FEITA PELA FEDERAL NO CARRO ALVEJADO

Data – 29.09.2008

A primeira-dama Teresinha Cardoso Alves, que teria sofrido o atentado de assassinato no último dia 26, desistiu de fazer a perícia no carro que teria sido alvejado. A perícia estava marcada para sábado (27).

Segundo conta no Boletim de ocorrência, a desistência seria alegada porque a L-200 estaria sendo usada para a campanha política, não podendo ficar parada para averiguação da perícia. A coligação “Sempre em Frente decidiu então retirar a queixa”.

Foi assinado por Leandro Cardoso Lages (filho de dona Teresinha), o termo de desistência junto à delegacia da comarca com o delegado Washington Avelino, concedendo a retirada da queixa e desistência da perícia que seria feita pela Polícia Federal.

O Dr. Nonato Castro, advogado da coligação “Batalha para todos”, deu entrada numa representação crime contra os acusadores por difamação e calunia, também requereu o fechamento da rádio FM Batalha, sob a alegação de que a emissora está fazendo propaganda política.

MARIO DENES DISSE QUE O PREFEITO DE BATALHA MENTIU SOBRE O SUPOSTO ATENTADO A 1ª DAMA

Data – 26.09.2008

De acordo com Mário Denes, coordenador da campanha de Amaro Melo, o Gol que supostamente teria sido utilizado no atentado pertence a ele, mas afirma que tudo não passa de uma simulação do próprio grupo político.

“É mentira do prefeito. Isso foi uma simulação. É inverídico. Não houve tiro, não houve atentado, não existe isso. É uma simulação, nenhum carro nosso andou no rumo da casa dela [primeira-dama]. O perito vai constatar o fato. O carro que eles estão falando, é meu. Quem dirige meu carro sou eu. Nunca usei arma da minha vida”, enfatizou Mário Denes.

O coordenador disse que pediu um perito oficial para apurar o caso. “Eu mesmo pedi um perito para provar que isso não aconteceu”, destacou.

Ele disse ainda que no momento do acontecido estava, no restaurante de um posto de gasolina da cidade. “Pode entrevistar o dono e quem esteve lá e eles vão confirmar que eu estava lá”, acrescentou.

Fonte: Folha de Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo