A Policia Militar de Esperantina conseguiu recuperar depois de seis meses de roubada uma moto Titan de cor preta pertencente a senhora Maria Edileusa da Silva Uchoa roubada por volta das 21:00 horas, do dia 30 de janeiro, deste ano na capital do Estado, Teresina.
De acordo com o terceiro Sargento da 4ª Companhia, do 12º Batalhão da Policia Militar de Esperantina, Alciomar da Silva Pereira responsável pela a recuperação da moto, afirmou que a referida moto, logo que foi roubada em Teresina, foi levada para o povoado de nome Foquilha município de Joaquim Pires, onde se encontrava em poder de um elemento conhecido como Bobinho que chegou a trocar a mesma, por um veiculo Corsa Sedan, ano 1997, e ainda recebeu como torna R$ 500,00 reais, de um rapaz de nome, Francisco José Machado que reside no povoado Lagoa Seca.
Sargento Alciomar explicou que Francisco Machado compareceu até o DETRAN de Esperantina de posse de uma Nota Fiscal falsa foi quando funcionários da 13ª CIRETRAN descobriram que a moto era produto de furto.
A Policia Militar logo que descobriu que a moto era roubada começou a realizar uma série de investigações e aos poucos está descobrindo que existe uma ramificação que envolve várias pessoas no caso, mas que não pode revelar nomes no momento por que pode atrapalhar nas investigações.
Já a senhora Edileusa Uchoa proprietaria da moto compareceu na Delegacia de Policia de posse da documentação original, agradeceu os policiais pelo empenho em recuperar a sua moto de volta e retornou para a capital do Estado.