O pátio da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina está super lotada de motos que foram apreendidas recentemente pela Policia em poder de menores de idade que se encontravam pilotando as mesmas em algumas Ruas e Avenidas da cidade.
Segundo informações de uma fonte, depois da série de acidentes que vem acontecendo no municipio nos últimos dias, principalmente envolvendo menores, a ordem é intensificar as blitz’s e apreender todas as motocicletas s que forem encontradas com este tipo de pessoas na região.
A mesma fonte informou ainda que a referida ordem foi dada pelo atual Promotor de Justiça da Comarca Walter Carvalho Miranda Dr. Sergio Reis Coelho ao comandante da 4ª Companhia de Policia do 12º Batalhão, capitão Luis Gonzaga Albuquerque, para que não haja em hipótese alguma relaxamento do comando nas apreensões das referidas motos.
Já o atual Juiz de Direito da Comarca, Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, a multa que era cobrada de um salário mínimo para cada moto apreendida em poder de um menor, foi aumentada para dois salários mínimos, ou seja de R$ 510,00 foi aumentada para R$ 1.020,00 reais.
Segundo o magistrado, o aumento da cobrança dos valores nas multas se deve a alguns adolescentes que embora sabendo das medidas adotadas no município recentemente pelo poder Judiciário local, mesmo assim, continuam trafegando pelas Ruas e Avenidas da cidade de forma irregular podendo causar a qualquer momento um grave acidente.
De acordo com o magistrado, além do pagamento altissima no valor da multa, o pai ou o responsável do adolescente quando é fraglado pela segunda vez nas blitz’s, responderá ainda na Justiça por crime comum.
Tá certo, concordo plenamente pois a sociedade sabe que é proibido menores no volante de qualquer veículo motorizado, mas algumas pessoas ousam violar as leis em Esperantina. Outra coisa que deveria existir em nossa cidade era uma fiscalização mais rígida com relação aos condutores de veículos que trafegam na contra mão. É impressionante quando a gente trafega pela a rua Leonardo das Dores sentido ao Cais e nos deparamos com professores, vereadores e demais pessoas que deveriam dar exemplo pra sociedade, estão pilotando seus veículos na contra mão. Parece que que esses infratores não tem a mínima conciência de que se por acaso se envolver em um acidente a coisa pode se complicar. Eu falo isso porque, por diversas vezes já encontrei alguns motoqueiros e até mesmo motoristas que desafiam em alta velocidade as pessoas que trafegam naquela rua, se a gente quiser é que saia do meio pra não ser atropelado. Que aberração desses condutores! A sociedade conclama por uma fiscalização mais rigida! Meu amigo Claudemi tá hora de trazer os homens do trânsito novamente à Esperantina, a coisa tá demais!
Parabéns ao Ministério Público pelo belíssimo trabalho que vem prestando ao município de Esperantina. É fato que estava mais do que na hora de começar a organizar nossa querida cidade, que de pacata estava se transformando em uma cidade desordeira.