O casal de aposentados esperantinenses: Pedro de Paiva Machado de 67 anos de idade e a sua esposa, Ana Rodrigues de Paiva de 61 anos, estão vivendo um verdadeiro inferno astral, tudo em decorrência de um raio que caiu na rede elétrica e atingiu em cheio a residência dos mesmos.
Entenda o caso
No final da tarde da última quinta-feira (22/03), o casal se encontrava no interior de sua residência localizada na Rua José de Sousa Campos, no Bairro Morro da Chapadinha, quando iniciou uma chuva torrencial seguida de raios.
O fato é que em um determinado momento um raio atingiu a rede elétrica e posteriormente percorreu toda as instalações da residência, danificando assim a toda a caixa do medidor de energia e queimando todos os eletrodomésticos existente na referida casa, a exemplo de uma TV, Geladeira, Codificador de Antena parabolica, equipamento de som, dentre outros.
Pedro Paiva em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com disse que além da perda material, ainda hoje acorda no meio da noite com o susto que levou com o barulho do raio destruindo tudo em sua casa.
Com problemas de pressão alta, e tendo de tomar medicação controlada o aposentado disse que desde que aconteceu o problema em sua residência que a mesma está sem energia elétrica.
Segundo o aposentado, embora tenha registrado um Boletim de Ocorrência na sede da 13ª Delegacia de Policia Civil do município e tendo várias vezes solicitado uma equipe da empresa Eletrobrás Distribuição para realizar a pericia no local, até o fechamento desta matéria nenhum técnico da empresa responsável compareceu para verificar in loco a real situação do imóvel.
“Nunca passei por uma situação dessa, além do susto e do prejuízo, que tivemos, somos obrigados a esperar pela boa vontade dos homens da Eletrobrás”, disse o aposentado.
Pedro Paiva, acredita que a sua residência tenha sido atingido em cheio pelo raio em decorrência da falta de um aterramento de qualidade no poste situado em frente a sua casa.
“Eu acho que tudo que aconteceu aqui em minha casa, foi devido a falta de aterramento no poste da empresa Eletrobrás, já que o raio veio pela rede elétrica”, declarou Pedro Paiva.
O aposentado falou que se os técnicos não comparecerem o mais rápido possível para realizar a pericia no local, os mesmos vão levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.
Veja alguns registros da residência e dos eletrodomésticos destruídos, abaixo: