Geral

Polêmica: Mãe de aluno suspenso denuncia abuso

Deusuila SilvaA funcionária pública municipal, Deusuila das Chagas Silva, procurou o jornalesp.com para denunciar que o atual Diretor Adjunto da Unidade Escolar Leonardo das Dores, professor, Paulo Afonso Mesquita, abusou de sua autoridade como educador e suspendeu de uma única vez, treze Alunos do Curso Técnico de Manutenção de Computadores da referida Escola, inclusive o seu filho Mateus da Silva Rodrigues.

Deusuila informou que tão logo tomou conhecimento do fato esteve na Diretoria da própria Escola em companhia de outras mães para saber o que levou o Diretor  Paulo Alfonso a tomar uma medida tão precipitada como essa.Paulo Afonso

De acordo com Deusuila Silva não entende até o momento porque Paulo Alfonso, tomou uma decisão deste tipo em suspender pelo prazo de cinco dias úteis todos os treze alunos.

“Eu mal comecei a conversar e Ele foi logo dizendo que o meu filho era o pior de todos e que da próxima vez todos Eles seriam eram expulsos de uma vez do Colégio” falou Deusuila Silva.

Segundo a funcionária os treze Alunos estão suspensos da escola desde a ultima quarta-feira (19).

Deusuila Silva falou que vai levar o caso ao conhecimento de outras autoridades, para que isso não venha acontecer novamente com outros Alunos e com outras mães no futuro.

“Quando a gente faz o maior sacrificio para educar da melhor forma possível os nossos filhos vem uma pessoa lá de longe e tenta prejudicar o andamento deste processo de educação”, lamentou a funcionária.

Procurado por nossa equipe de reportagem para falar sobre o assunto, o Diretor Paulo Alfonso não foi encontrado, mesmo assim, o espaço está aberto para a sua defesa neste meio de comunicação.

28 Comentários

  1. Esse tal de Paulo Afonso sempre foi assim… abusando de poder
    simplismente por que coordena a UELD… não significa que ele pode fazer o que quer com os filhos e “FILHAS” dos outros…

    se achaa
    abram os olhos pais de familia…

    agradeço

  2. é isso ai P.A. essa mulherzinha ai quer ser muito merecida……
    o filho dela é um cara muito danado vc ta certo em da essa punicao a ele

  3. Existem os bons e os maus profissionais da educação.
    Os bons tentam ajudar a contornar um eventual problema que ocorra no ambiente de trabalho, no caso, a escola. Os bons educadores procuram uma maneira de sempre ajudar o aluno, pois é esse o motivo de existirem os educadores.
    Já os maus profissionais, ao depararem-se com um problema, avitam-no! Jogam-no de lado e passam a respondabilidade que é sua para um outro setor da sociedade.
    Esse cidadão chamado Paulo Afonso pode até não ser um mal profissional, mas agiu e costuma agir como tal!

    Quer dizer senhor Paulo Afonso que a melhor maneira de ajudar os alunos foi suspendê-los? E tratar com uma tremenda falta de educação aos pais dos alunos? Onde foi que você aprendeu isso? Que espécie de educador é você? Você está na profissão errada, meu amigo! Volte a estudar e aprenda como se deve proceder alguém que ocupa um cargo como o seu.
    Desse jeito, não conseguiremos mudar nossa sociedade. Com exemplos como esse…
    Uma profissão bela, que é a de educador, mas que infelizmente tem sua imagem estragada por maus profissioanais como esse.
    Sou educador, procuro sempre aprender com outros educadores, e acredite, aprendi muito com você! Aprendi como não se deve proceder…
    Já que devemos aprender com os erros dos outros, aprendi com os seus.

  4. É POR CAUSA DA ATITUDE DO PROFESSOR PAULO AFONSO QUE A ESCOLA LEONARDO DAS DORES É A MELHOR ESCOLA DE ESPERANTINA. PARA A DONA DEUSUILA E FILHO E COLEGAS SÃO ANJOS, MAS NA FRENTE DELA. PARABÉNS AO PROFESSOR PAULO AFONSO E TODOS QUE FAZEM A UELD.

  5. Ele tem o apoio do Prefeito e da Secretaria de Educaçoa quem nõa conhece os filhos da deusuila todos meninos bons e sua mae uma mulher super legal com todos de Esperantina satisfaz todos e estar a servi a todos a qualquer momento aqui deixo meu repudio a esse diretor que as autoridades troque ele o mais rapido posivel.

  6. Sra.Deusuila nos nunca conhecemos niguem nem mesmo os filhos q vive de baixo da nossa saia eles na nossa frente sao um santo quando acontece isso eles so se fazem de vitima,não acredito q esse Sr Paulo Afonso iria dar suspensão a toa so por dar,então algo aconteceu procure verificar o q ouve de verdade,hj so quem quer ter direito são os alunos e respeito professores jamais,pior que quando prof altera a voz as mães já vao em cima.enquanto essa sua tatica de dizer q enduca os filhos e vem outro la de fora e impedi isso não existe, educação vem de berço,se ele seu filho é um menino bom e educ niguem nunca vai tirar isso dele.

  7. Em primeiro o professor é uma autoridade dentro da escola , e esses jovem de hoje não respeitam eles , tem que puni mesmo e com rigor .
    Para esses pais que acham seus filhos bonzinho faça uma visita surpresa a ele na escola .Ai depois é que devem julgar um professor .
    E não adianta falarem que esse meu com… é porque não é meu filho .
    Porque se fosse eu apuraria a veracidade dos fatos e na mesma escola resolveria o caso .
    Mas não ia mi aproveitar da situação para fazer critica do mal a alguém que trabalha em prol da educação .

  8. Engraçado os dias de hoje, né? Os pais não estão nem aí pros filhos e deixam todo o processo de educação nas mãos da escola. Pais, entendam: educação, no sentido do aprendizado dos bons costumes, se tem em casa; a escola complementa e ainda dá conhecimento científico, que também é uma parte da educação. O resultado da inoperância dos pais são filhos vazios, sem respeito ao professor e às autoridades, que desafiam todo mundo e não temem nada e ninguém. E o pior de tudo é que hoje ninguém pode nem dizer que o aluno é feio que pode até perder o emprego. Sou professor e sei o que os mestres sofrem nas salas de aula. Dou meu apoio ao Paulo Afonso, pois isso vai servir de exemplo para os 13 garotos e para alguns vândalos e marginais disfarçados de alunos que frequentam as escolas.

  9. Há 3 anos eu estudo no U.E.L.D e nunca recibi uma só reclamação nem de professor e nem de diretor(a). Fiquei até espantado quando o Paulo Afonso chegou na sala de aula e já foi mandando os referidos alunos (inclusive eu Luiz Paulo) sair imediatamente da sala e que só voltasse após os (5 dias) da referida suspensão.
    Eu já ouvi pessoas falarem em outros casos em que o P.A deu suspensão para alunos sem sique saber o motivo.
    Então eu como aluno quero dizer para todos que lerem esse comentário que esse vice-direto Paulo Afonso que ter todo o poder da U.E.L.D e que isso que ele fez foi um absurdo.
    Essa mãe aí em cima (Deusuila) como também a minha tem toda a razão de ir a frente com esse caso.

  10. Esta mãe está certa no ponto que se refere à educação aos filhos.
    Está errada por não acompanhar esta educação dentro do estabelecimento escolar.

    Hoje esta escola é um exemplo de ensino em Esperantina, pois prega de forma rigída e necessária as normas, regras para o bom funcionamento da cidadania de qualquer aluno que por lá passar.

    Já conteceu esta suspensão e espero que continue assim.

    Tem alunos maus acostumados em outras escolas onde não existe leis e quando chega no Leonardo das Dores querem dar continuidade ao mundo desorganizado.
    E é aí que se dão mal.

    Mãe Deusuila saiba reconhecer que seu filho é mto danado e que estas normas é para todos, como já vem acontecendo a dois anos, sem discriminar ninguém até mesmo seu filho.

    Continue assim Paulo Afonso e Elizaldete.

  11. Agora, o porquer da suspensão!?
    Se tem motivos porque não explicar?
    Será que o BRASIL vai crescer assim dessa forma de Educar?
    se é o que podemos chamar de EDUCAR!
    O que estamos presisando, é de mais ética por parte de alguns de nossos educadores, ”nem todos”
    ai sim! teremos uma EDUCAÇÂO decente!

  12. Essa mulher deveria visitar a escola pra ver o comportamento do filho dela antes de criticar a direção da escola, pois quem está lá todo dia é que sabe.

  13. Bem Calor Eduardo, eu sou um dos alunos que foi suspenço na UELD, mais garanto que foi por injusta causa, pois vc e o Professor Paulo Alfoso não sabe de nada o que ocorreu dentro da sala de aula por, por tanto quem de vc’s dois pensam que são pra julgar sem provas sobre o fato ocorrido, a verdade vai ser desculberta e então vamos ver quem tá certo ou errado…

  14. A LDB é clara quando diz: A educação é dever da família e do Estado…
    A escola é apenas um complemento, sendo que a família vem em primeiro lugar, porém a família acha que escola é o todo desse alunos, algo que é esquecido e os pais só comparecem no momento em que o filho é repreendido pela escola e/ou momentos em que é chamado e/ou momentos de atividades culturais, sendo que os mesmos sempre devem comparecer à escola para saber como vai o aluno.
    A gestão de uma escola deve sim punir para que outros não venham a fazer o mesmo e são os gestores que conhece os alunos da instituição e tenho plena certeza que Paulo Afonso não suspendeu estes alunos sem motivo.
    Outrora havia mais punição e eles temiam, hoje só reconhecem os direitos, esquecendo assim os deveres e, tinha um alunado mais compromissor dos que hoje ingressam em um curso.
    Além do mais o Leonardo das Dores é tido como uma escola de qualidade pela disciplina e organização da parte da gestão que permanece compondo a mesma.
    Permaneça assim Elizaldete e Paulo Afonso, o nosso compromisso é com a educação e para isso temos que pulso firme para administrar uma instituição.

  15. Só quero destacar o seguinte:
    Foram 12 alunos suspenso, dentre eles, bons e maus alunos.
    Fui um dos injustiçados, ciênte daquilo que fiz ( nada ), estou correndo atraz de meus direitos… o único que pode provar quem é culpado ou não, é o professor que estava presente na sala de aula, e foi oque ele fez, confirmou que eu e outros, mas nem todos, não estamos envolvidos nisso, provou que o professor Paulo Afonso estava errado, acreditamos que errar é humano, mas continuar no erro é tolice !
    Tenho certeza que o professor Paulo Afonso está ciente do erro, mas não quer voltar atraz…
    Só queria deixar claro que mais do que ninguem é único que pode provar, e é o professor que estava presente na sala, e ele disse que muitos dos quais foram suspenso não estavam na bagunça, mesmo depois da palavra do professor, não fomos tirados desse injustiça.

  16. Eu concordo com a 1º pessoa ele ta certo pois varias vezes ja vi esse P. A abraçando meninas as vezes elas ate se saem e chamam ele de saliente
    Por isso pais de Familia tomem cuidados com seus filho
    ele que da um de gostosão no colégio

    ele era pra Ajudar e coordenar a escola mais parece q nem faz isso!

    Aff’s se Deus quise esse caso se realize como deve ser!

  17. O professor Paulo Afonso tá certo, se ele puniu esses alunos foi por uma justa causa, no mínimo eles tavam desrespeitando as normas da escola. Eles estão na escola e para obedecer o regimento interno que cada um recebeu no ato da matícula, e não para fazer baderna como eles estavam fazendo.

  18. Caro,Paulo Afonso você está simplesmente fora de si…..
    pensa bem antes de expulsar os alunos,você é um diretor desqualificado…acho que votaram errado,porque os alunos não merecem um diretor arrogante…
    mães abram os olhos…

  19. Eu acho que foi um abuso de poder por parte do P.A ele se acha nu colegio e quem colucou o utimo comentario não sabe de nada por que ele não é danado.

  20. Mães vcs estão certas!!!
    O P.A é muito autoritário msm.
    td pra ele é motivo de suspensção!!!
    bem feito pra ele,
    ele julga aquele colegio tão certinho
    e é daquele jeito…..
    ele tem q aprender.

  21. Tiro o chapeu para o P. A., para ele ter feito isso é porque a coisa estava fora do sério, espero q essas mães entendam, apesar de ser dificil uma mãe ficar contra o filho, mas quem sabe se com essa atitude deles, possam repensar como vai a criação de alguns, acompanhem seus filhos, são jovens, tem futuro, e pelo meu modo de pensar, são meninos bons, mas infelizmente o mundo lá fora foge do controle da gente.

  22. MEU DEUS!! Q ABSURDO!!
    O Diretor é uma autoridade dentro da escola, não cabe a ninguém aqui discutir se o que ele fez é certo ou errado. Por acaso alguém aqui ia ficar de blá blá se fosse ordem de um JUIZ?
    Mais absurdo ainda, e mais Hilário, é perceber que quem defendeu os alunos não sabe sequer escrever direito!
    É por isso que eles (alunos em geral) estao assim hoje, indisciplinas, desrespeitosos, não dão valor à educação da sala de aula, porque sempre tem alguém para lhes passar a mão na cabeça.
    Mães, eduquem seus filhos, façam com que eles saiam de casa, mesmo pra escola, sabendo que é preciso ter RESPEITO pelas pessoas e pelas oportunidades que temos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo