Geral

Plano de Enfrentamento ao Coronavirus é debatido em Esperantina com vários profissionais da saúde do municipio

Foi realizado na manhã de hoje (18/03), no auditório do SAMU, uma importante reunião que teve como principal objetivo apresentar e discutir o Plano de Enfrentamento ao Coronavírus no município.

A importante reunião, contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Carvalho Amorim e do diretor do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman, Luis Carlos Alves da Silva.
Estiveram presentes ainda no encontro, as seguintes pessoas: Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Agentes, Motoristas e diversos outros profissionais da área da saúde.

Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, a Secretária Municipal de Saúde, Elisângela Amorim, disse que o município de Esperantina, reforça que as unidades básicas de saúde são portas de entrada para atendimento à população, portanto, serão mantidos os serviços com algumas restrições e prioridades no atendimento para os idosos, grupo mais vulnerável ao COVID-19.

“Não podemos fechar ou suspender os serviço, porque nós somos referência nesse momento. Vamos garantir as EPIS necessárias para que nossos profissionais mantenham-se protegidos e aptos a receber nossa população”, declarou.

Elisângela Amorim, finalizou afirmando que segue o decreto do governo do estado e municipal, suspendendo os atendimentos eletivos da Clínica Municipal de Fisioterapia e do Centro Especializado de Odontologia – CEO pelo prazo de 15 dias, a contar da última terça-feira (17/03) e que findará no dia 31 desse mês.
Já o diretor do HEJH, Luis Carlos, disse que a sua participação na importante reunião é em razão de que o referido Hospital é um porta de retaguarda da atenção básica.
Segundo o diretor, está sendo construído no momento uma estrutura de semi UTI, ou seja, uma Enfermaria de isolamento que vai está recebendo possivelmente pacientes confirmados do Coronavirus e que merecem uma atenção hospitalar.
O Enfermeiro da Divisão de Epidemiologia da SecretAria Municipal de Saúde, Misaki Machado Lira, foi o responsável pela condução da reunião.
Durante a sua explanação o jovem Enfermeiro abortou vários assuntos relacionados ao COVID-19.

Veja a ampla cobertura da reunião, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo