Piracuruca: Pneus são queimados na BR-343 no protesto por morte
Familiares de nove vítimas do trânsito na Avenida Gonçalo Rodrigues Magalhães, trecho urbano da BR-343 em Piracuruca (a 196 km de Teresina), queimaram pneus e pararam o trânsito numa manifestação contra a falta de reforma na rodovia. O protesto aconteceu na manhã do último sábado(24).
Há sete dias uma mulher, identificada como Maria, morreu ao colidir de frente com outra motocicleta, pilotada por um homem supostamente embriagado, que teve que entrar na contramão no trecho.
Segundo eles, há um trecho danificado que obriga os condutores a trafegar na contramão, o que aumenta as chances de acidentes.
O trecho faz ligação Teresina ao litoral do Estado. No local, foi feita uma duplicação, porém numa das pistas a drenagem não funcionou deixando-a sempre com lama e cheia de buracos, para fugir os condutores entram na contramão e por conta disso os acidentes acontecem.
Além dos familiares, moradores da região também protestaram contra o descaso com a estrada.
“Eu moro aqui em frente e você têm conhecimento de acidentes são s greves, de pessoas mais conhecidas. Mas eu semanalmente vejo acidentes nessa avenida. Se não tomarem providências mais pessoas vão morrer”, disse um morador que não se identificou. Ele acrescentou ainda que depois do acidente de Maria, mais dois acidentes ocorreram na Avenida.
Fonte: Cidade Verde
Tem que fazer isso mesmo.
”A revolta do meu povo é o veneno da letra”. (FC)