Mãe denuncia que filho foi agredido por Professora em Esperantina: A jovem Izamara da Silva Santos de 23 anos de idade, procurou a redação do jornalesp.com para denunciar que a Professora Daiane Maria que leciona na Escola Castelinho, pertencente a rede privada de ensino do municipio de Esperantina, agrediu fisicamente o seu filho Eucário José Santos e Silva de apenas seis anos de idade, na manhã da última quinta-feira (12).
De acordo com a mãe denunciante, a referida Professora feriu o seu filho no ombro só porque o mesmo se encontrava correndo no interior da sala de aula.
“Eu sei que o meu filho tem muita energia, mas não precisava a Professora arranhar Ele, desse jeito, não, por causa disso já solicitei a transferência dele para uma outra Escola”, declarou Izamara Santos.
Em função da denúncia a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com procurou falar com a Professora do mesmo, bem como também, com a Diretora da Escola para saber sobre os fatos, e no entanto, só foi possível falar com a própria proprietária da Escola, a Professora Gina Maria de Sousa Braga, que prontamente deu a sua versão sobre o polêmico caso.
Gina Braga disse que em nenhum momento a Professora da sua Escola chegou a agredir ou a violentar a criança, pelo contrário, o que ocorreu é que a criança se encontrava brincando de tirar “tainha” na cerâmica e acabou ralando o ombro, segundo relatou a proprietária da mesma.
“Na verdade o Eucário Silva, é uma criança muita ativa e esta não é a primeira vez que acontece dele se machucar sozinho e depois chega em casa e diz para a sua mãe que foi alguém da Escola que lhe machucou”, declarou a diretora.
Com relação a mãe dizer que pediu a transferência da criança para uma outra Escola da cidade, Gina Braga se limitou a dizer que é um direito da mãe e que não iria questionar.
“Uma coisa Eu garanto, jamais a Professora chegou a pelo menos triscar no garoto, até porque a Professora é mãe e Eu acredito fielmente nela, inclusive, coloco a minha mão no fogo por ela neste caso aqui”, disse Gina Braga.
“Quando meu Pai “caiu” todos os seus amigos sumiram”
Esta frase foi dita pelo músico e apresentador Tiago Peixoto, durante a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de seu pai, o saudoso publicitário Marcus Vinicius Rodrigues Peixoto, morto recentemente em trágico acidente automobilístico próximo a capital Teresina.
Tiago Peixoto se referiu ao tempo em que o seu pai Marcus Peixoto passou por algumas dificuldades financeiras e na época, a maioria dos seus grandes amigos sumiram do seu convívio diário.
“No dia do velório do meu pai, quando Eu vi muitos daqueles que diziam que eram seus verdadeiros amigos e no momento que Ele “caiu”, todas aquelas pessoas lhe abandonaram, e, no entanto, pensei de forma educada para que todas aquelas pessoas deixassem o velório, mas não fiz, porque o meu Pai me ensinou ser uma pessoa diferente”.
Agora é para valer
O empresário do ramo de borracharia e posto de lavagem conhecido na cidade de Esperantina, como Nêgo do Taxi, falou alto e em bom som que agora a obra de recuperação do calçamento da Rua da Independência vai ser concluída em definitivo pelo Prefeito Chico Antônio.
Vale ressaltar que a referida obra vem se arrastando de forma lenta a vários meses, o que está deixando a maioria dos moradores de um determinado trecho da Rua completamente revoltados com a situação.
Em se tratando da fala do empresário pode ser que realmente a obra seja concluída nos próximos dias.
Agora é aguardar para vê.
Pedofilia
Integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Esperantina, juntamente com Agentes da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, investigam alguns casos de Pedofilia que vem acontecendo ao longo dos tempos na terrinha da Boa Esperança.
Segundo uma fonte que não quis o seu nome revelado com a casa cair muita gente vai ficar de queixo caído.
Como diz o velho ditado popular “Antes tarde do que nunca”, a muito tempo que esse meio de comunicação vem enfatizando esse tipo de crime no municipio e ninguém faz nada.
Pode ser que agora a coisa vem a público de direito e de fato.
Desfilando em transporte novo
Os integrantes da Associação dos Ovinoscaprinocultores do município de Esperantina – AOVICAPRE adquiriram recentemente um caminhão do tipo Mercedes, no valor de R$ 120.000,00 reais.
Segundo integrantes da diretória, o novo caminhão será utilizado no dia-a-dia pra transportar os produtos dos associados da roça diretamente para o consumidor.
Lembrando que a referida Associação a pouco tempo atrás foi contemplada com um trator adquirido através de um convênio entre a Prefeitura Municipal, Banco Mundial e o Governo do Estado através do Programa de Combate a Pobreza Rural – PCPR.
complementando a reportagem temos o depoimento de varias crianças e um professor que viram na hora que ocorreu o incidente, não teríamos como coagir crianças de 5 anos a mentir ou forjar depoimentos inverídicos.Em primeiro lugar devemos conhecer nossos filhos e o que eles podem fazer quando sentem que fizeram algo errado,tenho 2 filhos e sei o que eles podem criar para escapar de uma repreensão.Jamais aceitaria trabalhar com uma pessoa que não tivesse certeza de seu profissionalismo.
Apanhei muito quando criança… apanhava em kza, da minha mãe… e agradeço muito a ela por isso… Graças a ela, e a Deus, eu nunca dei trabalho na escola… talvez por isso eu nunca tenha levado um beliscão se quer, dos meus professores. Os pais hoje em dia deixam toda a responsabilidade em cima dos professores. Além de ensinar a lê e escrever, temos que ensinar aos alunos que devem respeitar pais e mães… antigamente os pais educavam os filhos e mandavam eles para escola para aprender… pouca educação era dada antigamente, na escola. Hoje em dia os pais deixam tudo nas costa do coitado do professor… PERGUNTE O QUE O ALUNO ESTAVA FAZENDO PARA TER TIRADO A PROFESSORA DO SÉRIO… PERGUNTE QUANTAS VEZES ELE JÁ TINHA FEITO PARA CHEGAR A ESSE PONTO. A mãe só procurou a redação do jornalesp ou também providenciou uma bela surra no garoto para que ele tenha mais educação? Os pais não devem espancar os filhos, mais umas boas palmadas ajudam na educação deles…!!! MAMÃE SIM SABIA EDUCAR GENTE… eu já fui criança… e mentia também… vocês já foram? já mentiram? eu não acredito nesse negocio de que criança não mente… quem acredita é muito ingenuo…
Olha… se você não bater nele enquanto ele é criança… quando ele crescer, vai continuar danado e vai apanhar na rua… dos outros… e a educação não for boa, ele termina apanhando da Policia.
Faça-o chorar, ou chore por ele…
Alguma coisa ele tava fazendo para merecer isso… aposto que contou que só tinha ido mijar, e como criança não mente, a mãe acreditou…. kkkkkk
Quem avisa, amigo é!!!!
um profissional da educacao sempre será um profissional. Será que as criancas da mesma sala de aula tambem nao teria visto tal agressao muitas vezes as proprias criancas denunciam, pq neste caso ninguem denunciou. Como é o comportamento dessa crianca diante das demias. tenho varias duvidas a respeito desta denuncia, pois tem muitas interrogacoes. Eu particulamente abrir um processo contra esta mae, ainda um iquerito.
as vezes temos que nos perguntar como sera esta mãe realmente,pois as vezes via ela passando depois de oito e meia para deixar este filho na escola e muitas vezes depois de onze,sera que o que ocorreu era para tanto,como ela era ou é como filha.
acho uma baixaria isto,esta moça devia cuidar mais do filho,teho um filho nesta escola e pelo contrario sou bem recebida e meu filho nunca comentou sobre este tipo de assunto que tenha ocorrido nesta escola.
Foi muito mau colocado o comentário de número 03 dessa pessoa de nome Maria, ele se excedeu em dizer que no futuro se uma criança não apanhar em casa irá apanhar da polícia.
Para maiores esclarecimentos a escola pediu que o conselho tutelar fosse a ate a mesma e verificasse se as declarações da mãe em dizer que o filho foi agredido eram verdadeiras,pelo que os conselheiros ouviram das crianças,eles virão que simplesmente foi m incidente onde varias crianças presenciaram o acontecido,ou seja,em nenhum momento houve agressão da professora.E Sr J.B.Alves vc deveria ouvir a outra parte,e nao julgar os outros sem ver todas as partes,obrigado pelo toque do conselho tutelar com isto vc me fez um grande favor e segui seus conselhos,como jornalista deveria fazer uma visita tambem a escola,vc sera muito bem vindo.