Piauí

Sefaz e Sebrae avançam em parceria para inovação no setor público com o projeto Catalisa GOV

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) recebeu, nesta quarta-feira (17), a equipe do Sebrae no Estúdio de Inovação para avançar em mais uma etapa do programa Catalisa GOV. A iniciativa tem como objetivo aproximar o setor público de startups que possam oferecer soluções inovadoras para os desafios da administração.

Nesta fase, a equipe da Unidade de Gestão, Inovação e Transformação Organizacional (UNIGEST) está levantando e mapeando requisitos que vão servir de base para a elaboração de um edital. O documento reunirá os principais desafios identificados nas áreas do Tesouro Estadual e da Controladoria Geral do Estado (CGE), que serão apresentados como oportunidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

De acordo com o diretor da UNIGEST, Emanuel Ribeiro, a parceria é estratégica para modernizar os processos da Sefaz, resultando em mais agilidade para a população. “Estamos transformando problemas em oportunidades de inovação. O edital será um convite para que startups tragam propostas capazes de gerar eficiência e melhorar a gestão pública”, destacou.

O retorno para a população está na entrega de serviços públicos mais ágeis, digitais e eficientes. A modernização permitirá reduzir burocracias, facilitar o acesso do cidadão a informações e otimizar a gestão de recursos. A previsão é que o edital seja lançado ainda neste ano, reunindo os dois desafios em um só documento, visando buscar soluções disruptivas, que são tecnologias de grande impacto. A ação reforça o papel da inovação como ferramenta essencial para o desenvolvimento do Estado e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo