GeralPolítica

Piauí tem cenário positivo e registra abertura de 6.400 empresas

JUCEPI17_8c48b3e7a5Segundo informações da Junta Comercial do Estado (Jucepi), entre janeiro e junho de 2013, o Piauí contabilizou a abertura de 6.400 novas empresas. Pelo cenário favorável, a expectativa é superar os dados registrados em 2012, quando a Jucepi contabilizou a abertura de 14.400 empresas no estado.

Para o presidente da Jucepi, José Eduardo Pereira, o cenário é positivo. “Esses números alcançados até agora demonstram que o estado passa por um período extremamente positivo, de crescimento econômico. Pelo cenário, iremos alcançar os números do ano passado ou ultrapassá-los, quando registramos um total de 14.400 novas empresas”, explica.

Os microempreendedores individuais e empresários, juntos, são responsáveis por 80% do quadro de novas empresas abertas no estado. A primeira categoria, os microempreendedores individuais, atrai, em suma, as pessoas que trabalhavam na informalidade, sem o devido acesso aos benefícios do estado.

“O segmento de microempreendedores individuais e o tipo jurídico empresário são os que despontam na abertura de novas empresas. A cidade de Teresina, como polo de educação, saúde e serviço, atrai grande parte dos investimentos, mas os municípios do interior do Piauí também despontam no desenvolvimento e atração de novos investimentos”, relata Eduardo Pereira.

Municípios como Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Pedro II e Bom Jesus, apresentam um significativo crescimento de empreendimentos. O município de Bom Jesus, por exemplo, desponta com um alto desenvolvimento na área de agronegócio.

A segurança contábil e a certeza de lucro, também, têm tornado o setor de franquias como uma opção para os empreendedores locais, que apostam na estabilidade destas empresas para a efetivação de novos negócios.

 CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo