Ao longo de 50 anos atuando como técnico nos setores público e privado, Elmano Férrer (PTB) apresenta-se como o candidato com melhor experiência para ocupar a vaga no Senado Federal. Com a coligação “A Vitória com a Força do Povo”, Elmano, que é considerado um dos melhores prefeitos da história de Teresina, quer agora continuar trabalhando para todos os municípios piauienses.
Na sua gestão como prefeito de Teresina, Elmano tirou os projetos do papel e os implementou nas áreas de educação, saúde, transporte público, mobilidade urbana e segurança. Durante os dois anos e meio como gestor, Elmano garantiu recursos junto ao Governo Federal para a execução de centenas de obras na capital, como a iluminação e o asfalto de ruas e avenidas. Além disso, obras que foram iniciadas em sua gestão e que ficaram com os recursos assegurados para sua conclusão, já foram finalizadas ou estão em fase de conclusão, como o Viaduto da Higino Cunha, a urbanização do bairro Alto da Ressurreição e o Parque da Cidadania.
A experiência e o conhecimento técnico como gestor público faz de Elmano o candidato ao Senado bem preparado para trabalhar pelos municípios do interior do Estado. “Com a experiência vivida nesse Estado ao longo desses 50 anos, conhecendo dos Cerrados até os grandes Vales do Piauí, creio que armazenei conhecimento do Estado e da sua gente para pleitear esse cargo de Senador da República”, declarou Elmano.
Elmano Férrer está organizado para realizar o seu mandato de oito anos totalmente alinhado ao Governo Federal para assim conseguir recursos e concretizar projetos e necessidades antigas do Estado do Piauí como a modernização do setor elétrico, melhoramento dos canais de escoamento da produção no Sul do Piauí, modernização dos hospitais públicos estaduais nos municípios, ampliação da rede de abastecimento e saneamento básicos, entres outros. Para isso está em campanha ao lado de Wellington Dias, Governador; e da presidente Dilma.
Além de gestor público, Elmano Férrer é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e advogado graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). E pós-graduado nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa, Ações Governamentais Integradas.
Por Marta Thaís Alencar