CidadesGeralSaúdeSociedade

Piauí ganha primeiro hospital de urgência para dependentes químicos

Assis  CarvalhoO Piauí ganha hoje (30) um importante atendimento de urgência. Os pacientes que sofrerem complicações em decorrência do excesso do uso de álcool e outras drogas (Referência AD). Podem buscar tratamento na Unidade Integrada do Mocambinho. Está unidade foi habilitada para servir a população que busca por tratamento no estado e não o encontra.

A solenidade de inauguração está acontecendo hoje (30) pela manhã no Hospital do Mocambinho, com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Estado da Saúde Assis Carvalho.

Os agravos de saúde decorrentes do alcoolismo e do uso excessivo de outras drogas são hoje um grande problema de saúde pública. No Piauí, é uma das principais causas de internação hospitalar. Com essa habilitação do Ministério da Saúde, a Unidade do Mocambinho passa a atender casos de urgência, emergência e internação de curta permanência (máximo de 15 dias) para pacientes em crise de abstinência ou intoxicação aguda causada pelo uso excessivo de álcool e outras drogas.

A Unidade do Mocambinho recebeu mais de R$ 600 mil em reformas, equipamentos e capacitação de pessoal. A Unidade Integrada do Mocambinho oferece atendimento inédito no Piauí, dentro dos mais recentes avanços psiquiátricos e clínicos, para ajudar na recuperação de usuários de álcool e outras drogas. Após o atendimento de urgência, e cessado o risco de vida, a Unidade do Mocambinho vai referenciar os pacientes para dar seguimento ao tratamento em Unidades Ambulatoriais e Centros de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPSad).

Fonte:Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo