O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, dirigido pelo delegado Baretta, cumpriu na cidade de Lagoa Alegre um mandado de prisão preventiva contra Victor Kauê Brandão França, acusado de ser mandante do homicídio do seu padrasto, John Kellsony Barbosa de Andrade, conhecido como Kelson.
O crime aconteceu no local de trabalho da vítima no dia 30 de junho de 2016, bairro Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina. Kelson estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca dentro de sua marcenaria quando os criminosos, cada um armado com um revólver, adentraram no estabelecimento e mataram a vítima com cinco tiros.
Após investigações foi confirmado como mandante do crime o indivíduo, Victor Kauê, enteado da vítima, que teria dado um revólver calibre .38 como pagamento pelo homicídio, e que a motivação do crime estaria ligado com a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto, como aluguéis, vendas e consertos de sinucas.
Um dos executores do crime, Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, foi morto em sua residência no mês de agosto de 2017. Já o outro, Cleiton da Conceição, teve mandado cumprido no dia 8 de março, na Casa de Custódia de Teresina, onde atualmente encontra-se preso.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
180 Graus